Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 11:20 - A | A

Quarta-feira, 06 de Março de 2019, 11h:20 - A | A

Libertadores

Flamengo vence na Bolívia e Athletico perde na Colômbia em estreia na Libertadores

Gabriel marcou o gol rubro-negro na primeira vitória dos cariocas fora de casa no início da competição

Rogério Vidmantas
Capital News

Alexandre Vidal/CR Flamengo

Flamengo

Bruno Henrique deu o passe e Gabriel marcou o gol rubro-negro em Oruro

Uma vitória e uma derrota. Esse foi o saldo da estreia brasileira na fase de grupos da Libertadores, nesta terça-feira (5). O Flamengo foi à Oruro e bateu o San José-BOL por 1 a 0, em noite de gala do goleiro Diego Alves. Já o Athletico-PR, pelo mesmo placar, perdeu para o Tolima-COL, em Ibagué. 

 

Para o Mengão, o resultado foi inédito. O time nunca havia vencido em estreia fora de casa na competição. Para isso contou com o goleiro Diego Alves para garantir o 0 a 0 no primeiro tempo com duas defesas complicadas. Na etapa final, em belo passe de Bruno Henrique, Gabriel fez o gol rubro-negro e, de pois, o goleiro voltou a praticar grandes intervenções, garantindo os três pontos. 

 

Eleito pela Conmebol o melhor jogador da partida, Diego Alves fez questão de elogiar a atuação de todo o setor defensivo da equipe. “Foi uma grande vitória. É uma altitude muito alta, isso afeta todos os sentidos. A bola é mais rápida, falta o ar... Ficamos felizes com a vitória. A equipe fez um trabalho espetacular na fase defensiva. Vamos seguir em frente” disse em entrevista ao canal Fox Sports.

 

A primeira rodada do Grupo D se encerra na quinta-feira (7) com o duelo entre LDU-EQU e Peñarol-URU. Na liderança provisória da chave, o rubro-negro terá três jogos seguidos como mandante. Na quarta-feira (13), a equipe brasileira recebe os equatorianos no Maracanã. 

 

Queda do Furacão 

 

O Athletico Paranaense estreou na Libertadores 2019 com derrota para o Tolima-COL. O Furacão fez um confronto equilibrado com o time colombiano, mas acabou superado por 1 a 0 no estádio Murillo Toro. O gol da partida foi marcado por Banguero ainda no primeiro tempo. Com o revés, o rubro-negro inicia o Grupo G na quarta colocação, uma vez que Jorge Wilsterman e Boca Júnior empataram sem gols.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS