Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Outubro de 2018, 18:21 - A | A

Sábado, 13 de Outubro de 2018, 18h:21 - A | A

Brasileirão 2018

Flamengo vence Fluminense e volta a encostar na liderança do Brasileirão

Atacante Uribe, em tarde inspirada, marcou duas vezes no Maracanã

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CR Flamengo

Flamengo Fluminense

Uribe (20) marcou duas vezes para delírio da torcida rubro-negra

Definitivamente a fase de oscilações do Flamengo ficou para trás no Campeonato Brasileiro. Neste sábado (13), abrindo a 29ª rodada, o Mengão contou com tarde inspirada do atacante Uribe, autor de dois gols, para atropelar o Fluminense no clássico carioca e voltou a encostar na liderança do Palmeiras. Agora com 55 pontos, assumiu provisoriamente a segunda posição, um a menos que o Verdão, e torce para que o Inter não vença o São Paulo para seguir na vice-liderança.

Com o Maracanã lotado, o Flamengo foi melhor durante o primeiro tempo. O Fluminense assustou uma única vez. Na marca dos quatro minutos, Luciano arriscou da intermediária dando trabalho para o goleiro César. Na sequência, o Rubro-Negro se lançou ao ataque. Aos seis, Paquetá cabeceou para defesa do goleiro tricolor. Três minutos depois, Arão aproveitou uma sobra dentro da área, mas mandou por cima do gol. A pressão do Fla surtiu efeito no lance seguinte, Vitinho cruzou na medida para Uribe abrir o placar. Já nos acréscimos, após cobrança de falta, Léo Duarte desviou para o fundo da rede ampliando a vantagem rubro-negra para 2 a 0.

Na volta do intervalo, Uribe apareceu de novo para o Flamengo. Com menos de cinco minutos de bola rolando, o atacante levou a melhor na dividida com o goleiro na pequena área e marcou o segundo dele e o terceiro do Fla no Maracanã. Com uma larga vantagem no placar, o Rubro-Negro controlou bem o jogo na segunda etapa e garantiu a vitória por 3 a 0 sem sustos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS