Campo Grande/MS, Quarta-Feira, 20 de Junho de 2018 | 01:34
27˚
(67) 3042-4141
Esporte
Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 08h:08
Tamanho do texto A - A+

Flamengo vence Fluminense e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão

Paraná Clube e Atlético-MG também vencem no fechamento da décima rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Para a décima rodada do Campeonato Brasileiro ser perfeita para o líder Flamengo só faltava o próprio fazer a sua parte. Entre os perseguidores mais próximos, apenas o Sport-PE havia vencido com tropeços de Cruzeiro e Grêmio. Nesta quinta-feira (7), em Brasília, o Mengo venceu o clássico com o Fluminense por 2 a 0 e aumentou a diferença em relação ao segundo colocado, agora em cinco pontos, faltando duas rodadas para a pausa antes da Copa do Mundo da Rússia. Nas outras partidas da noite, o Paraná Clube-PR venceu o Bahia-BA e o Atlético-MG passou pelo América-MG em Belo Horizonte.

Staff Images/Flamengo

Fluminense Flamengo

Henrique Dourado cobrando pênalti, marcou o primeiro gol do Mengo

No Estádio Mané Garrincha lotado, o Flamengo tomou a iniciativa do clássico e pressionou o Fluminense. Mais agressivo, o Rubro-negro abriu o placar aos 29 minutos. De pênalti, Henrique Dourado deu fim ao jejum de nove jogos e fez 1 a 0. Com mais espaços para o contra-ataque, os visitantes quase ampliaram com Vinícius Jr, aos 44, mas pararam na grande defesa de Júlio César.

Na reta final, o Tricolor reagiu e quase deixou tudo igual nos acréscimos. Desta vez, foi a vez de Diego espalmar o chute de Gilberto para escanteio. Na volta do intervalo, o goleiro rubro-negro precisou trabalhar novamente em chutes de Jadson e Douglas. Aos 34, Felipe Vizeu deixou o dele e sacramentou a vitória rubro-negra por 2 a 0.

No Durival Britto, o Paraná recebeu o Bahia e emendou a segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Embalado, o Tricolor paranaense fez valer novamente o fator casa com gol de Silvinho na etapa final. Aos 20 minutos, o atacante aproveitou cruzamento de Léo Itaperuna e empurrou para o fundo das redes.

Mourão Panda/América

América Atlética

Clássico mineiro foi melhor para o Galo que retorna ao G4

Fechando a rodada, no Estádio Independência, o Atlético-MG abriu o caminho da vitória ainda no primeiro tempo. Logo aos 11 minutos, Ricardo Oliveira escorou o cruzamento de Róger Guedes para fazer 1 a 0. O América-MG tentou responder, assustou em finalizações de Donizete e Giovanni, mas foi o Galo que ampliou. Aos 39 minutos, Cazares recebeu lançamento e, mesmo sem ângulo, balançou as redes.

Em desvantagem, o América descontou no início do segundo tempo. Aos seis minutos, Serginho cobrou falta na área e Messias fez de cabeça. O gol animou o Coelho, que foi em busca do empate. Aos 16, Giovanni quase igualou o marcador, mas esbarrou na grande defesa do goleiro Victor. Na reta final, o Atlético encaixou um contra-ataque mortal e, aos 43 minutos, Tomás Andrade fechou o marcador em 3 a 1.

Classificação

A liderança segue com o Flamengo, agora com 23 pontos e cinco na frente do novo segundo colocado, o Sport. Palmeiras e Atlético-MG retornam ao G4 na terceira e quarta posições, ambos com 17 pontos. Mesma pontuação de Cruzeiro e São Paulo, que vêm em seguida.

Na zona de rebaixamento estão Atlético-PR e Paraná Clube, que melhorou sua posição com duas vitórias seguidas, ambos com nove pontos. Depois estão Bahia com oito pontos e o Ceará-CE, na lanterna, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória na competição.

 

Confira a tabela completa e os próximos jogos, clicando aqui!

NENHUM COMENTÁRIO

Clique aqui para "COMENTAR ESTA NOTÍCIA" e seja o primeiro a comentar!
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!

LEIA MAIS SOBRE ESSE ASSUNTO

Trinix