Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 13 de Outubro de 2018, 11:04 - A | A

Sábado, 13 de Outubro de 2018, 11h:04 - A | A

Brasileirão 2018

Flamengo e Fluminense fazem clássico abrindo rodada do Brasileirão

No Pacaembu, Santos enfrenta o Corinthians pensando em Libertadores 2019

Rogério Vidmantas
Capital News

Gilvan de Souza/CR Flamengo

Flamengo Treino Lucas

Em grande fase, meia-atacante Lucas Paquetá (dir) é esperança do Flamengo no Maracanã

Se é de clássico que a torcida gosta, a abertura da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro marca para esse sábado (13) dois dos principais confrontos do futebol nacional. Flamengo e Fluminense se enfrentam no Rio de Janeiro enquanto em São Paulo acontece o duelo entre Santos e Corinthians. Bahia-BA e Paraná Clube-PR jogam em Salvador, completando os jogos do dia.

A rodada começa com um Fla-Flu no Estádio do Maracanã, sempre um confronto que chama atenção. Mas o deste sábado, às 16h (MS) pode ser decisivo para o futuro dos dois clubes neste Brasileirão. Depois de conquistar uma importante vitória fora de casa, com o 3 a 0 sobre o Corinthians, o Flamengo está quatro pontos atrás do líder Palmeiras.

Caso vença, o Rubro-negro terminará o sábado na segunda posição, atrás apenas do Alviverde. Se não bastasse isso, a rodada ainda tem dois confrontos diretos. No domingo, São Paulo e Grêmio visitam Internacional e Palmeiras, respectivamente, o que tornaria um triunfo no Maracanã ainda mais importante. Por outro lado, se perder, os cariocas podem terminar a rodada a sete pontos de distância para o primeiro colocado.

Do outro lado do clássico, o Fluminense parece ter finalmente se encontrado na temporada. Depois de algumas oscilações durante o ano, o Tricolor emendou uma recuperação no Brasileirão com uma boa campanha na Copa Sul-Americana, e tem se permitido sonhar. Após golear o Paraná por 4 a 0, o Flu ganhou duas posições, chegando a 37 pontos. No melhor cenário possível, o Fluminense pode terminar a rodada a cinco pontos de distância do Atlético-MG, atual sexto colocado. No entanto, uma derrota seria um balde de água fria para as pretensões do clube, que pode ficar até a 11 pontos do Galo.

Pacaembu

Twitter Oficial Santos FC

Sanntos Treino Gabriel

Artilheiro do Brasileirão, Gabriel tem sido decisivo nos últimos jogos do Peixe

 

O clássico paulista entre Santos e Corinthians começa às 18h (MS) e os dois lados têm focos diferentes. Mandante, o Peixe terá apoio do torcedor para tentar se aproximar do Atlético-MG e pensar em Libertadores no próximo ano. Tem 39 pontos e ocupa a sétima posição, seis atrás do Atlético-MG, sexto e último na zona de classificação para a competição continental. A aposta está no artilheiro do campeonato. Gabriel vive bom momento desde a chagada do técnico Cuca e marcou 13 vezes.

O Corinthians, por outro lado, tem 35 pontos e, antes de pensar em classificação para a Sul-Americana, precisa abrir vantagem sobre a zona de rebaixamento, cinco pontos atrás. Além disso, o Timão se preocupa mais agora com a decisão da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira (17), contra o Cruzeiro. Por isso, Jair Ventura deve poupar diversos titulares no confronto deste sábado.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS