Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 07:06 - A | A

Segunda-feira, 20 de Novembro de 2017, 07h:06 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Flamengo aproveita “ressaca” do Corinthians e vence por 3 a 0

Briga por Libertadores é intensa e ganha a concorrência do Atlético-MG na reta final

Rogério Vidmantas
Capital News

 Com o título brasileiro garantido, o Corinthians levou neste domingo, pela 36ª rodada, a chamada “carimbada na faixa”. O Flamengo recebeu o campeão e aproveitou a preguiça do adversário para fazer 3 a 0 e seguir firme na briga por um lugar na Libertadores 2018. A rodada ainda ajudou o Rubro-Negro com tropeços dos conterrâneos Botafogo e Vasco. Na parte de baixo, o Sport-PE ganha sobrevida ao vencer o clássico do Nordeste contra o Bahia-BA e o Atlético-GO retorna à Série B após empate com a Chapecoense-SC.

Gilvan de Souza/CRF

Flamengo vence Corinthians

Vitória deixa o Rubro Negro perto de garantir vaga na Libertadores

No Estádio Luso-Brasileiro, o Flamengo aproveitou o primeiro tempo para fazer o placar contra o Corinthians. Aos 21 minutos, Mancuello fez grande jogada individual e acertou o ângulo de Cássio para abrir o placar. Dez minutos depois, Diego marcou de pênalti e ampliou e, ainda antes do intervalo, Vizeu deixou o dele e fechou o marcador em 3 a 0. Com o triunfo, o time carioca chegou a 53 pontos e assumiu a sexta posição. O Timão segue com inalcançáveis 71 pontos na liderança.

O Botafogo poderia segurar o Flamengo em sétimo, mas não deu sorte. No Pacaembu, o Fogão enfrentou o São Paulo e a partida não saiu de um morno 0 a 0, deixando os cariocas com 52 pontos. O Tricolor é o 12º colocado, com 46 pontos e longe da zona de rebaixamento.

Outro carioca que colaborou com o Flamengo foi o Vasco que viajou até Curitiba para enfrentar o Atlético-PR e acabou derrotado por 3 a 1, gols de Thiago Heleno, Douglas Coutinho e Fabrício, com Wanderson marcando contra para descontar. Ainda em oitavo, o Vasco segue com 51 pontos e com chances de conquistar lugar na Libertadores.

Quem encostou no Vasco foi o Atlético-MG. Em Belo Horizonte, O Galo fez 3 a 0 no Coritiba-PR, com dois gols de Otero e um de Leonardo Silva, todos no primeiro tempo e subiu para a nona posição, com 50 pontos e é mais um time que entra na briga por lugar na competição continental. Todos correm atrás do Santos que, após três derrotas seguidas, venceu o Grêmio por 1 a 0, gol de Copete, e se firmou na quarta posição, com 59 pontos.

Queda

Na parte de baixo, o Atlético-GO confirmou o que estava se desenhando desde o início do campeonato e está de volta à Segunda Divisão. A queda foi matematicamente confirmada com o empate, em casa, com a Chapecoense-SC em 1 a 1. O Sport, por outro lado, ganhou fôlego ao vencer o Bahia por 1 a 0.

A rodada termina nesta segunda com dois outros times da zona de rebaixamento em campo. No Maracanã, o Fluminense recebe a Ponte Preta. Na Ressacada, o Avai-SC, penúltimo colocado, joga contra o Palmeiras.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS