Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 03 de Maio de 2015, 08:20 - A | A

Domingo, 03 de Maio de 2015, 08h:20 - A | A

Campeonato Estadual

Finais dos Estaduais movimentam o futebol pelo Brasil neste domingo

Equilibrio marca decisões em SP, RJ, RS e MG. O primeiro campeão é Gama no DF

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Alexandre Lops/Divulgação Inter Mais

Finais dos Estaduais movimentam o futebol pelo Brasil neste domingo

Sem vantagens, Gre-Nal decide mais um título gaúcho neste domingo no Beira-Rio

Este domingo vai ser dia de comemorar título em quase todos os Estados do Brasil. Desde o Mato Grosso do Sul com a partida final entre Ivinhema e Comercial, passando pelos Estaduais mais importantes do país, como o Paulista, Carioca, Mineiro, Gaúcho e Paranaense. Todos acabam agora para abrir espaço para o Campeonato Brasileiro das Séries A e B que começam no fim de semana seguinte.

Neste fim de semana de conquistas, o primeiro campeão estadual da temporada vem do Distrito Federal. O Gama venceu o Brasília por 1 a 0 em jogo disputado no Estádio Mané Garrincha e conquistou o Campeonato Candango. Outros vencedores saem neste domingo. 

No Estádio Saraivão, Ivinhema e Comercial jogam pelo título estadual. Na partida de ida empataram sem gols em Campo Grande e nova igualdade faz do Azulão do Vale o campeão, restando ao Colorado a vitória para levar a taça para a Capital. No vizinho Mato Grosso, Operário e Cuiabá começam a final que acaba no dia 11 de maio, uma segunda-feira.  Os dois jogos serão disputados na Arena Pantanal. 

O Paulistão termina no Estádio da Vila Belmiro com Santos e Palmeiras. Vencedor no primeiro jogo por 1 a 0, o Verdão joga pelo empate, obrigando o Santos a vencer. Se for por uma diferença de um gol, a disputa acaba em cobrança de pênaltis. Robinho, pelo Santos, e Valdívia, do Palmeiras, os dois ausentes no primeiro jogo por lesão, devem ser aproveitados agora. 

No Campeonato Carioca, o Vasco saiu na frente do Botafogo ao vencer por 1 a 0 com um gol no finalzinho da partida de ida, invertendo a vantagem do adversário. Agora, na volta, também no Estádio do Maracanã, é o time do técnico Doriva precisa de um empate para ser campeão, restando ao Fogão vencer o jogo por qualquer placar para ficar com o título. 

Quem também joga por empate neste domingo é a Caldense em Minas Gerais contra o multicampeão Atlético. O primeiro jogo, no Estádio Mineirão, terminou sem gols e agora o time do Interior, que não leva gols há oito partidas, levanta a taça se manter a marca em Varginha. O Galo precisa vencer e certamente voltará a ter o apoio do torcedor para buscar mais um título estadual. 

No Rio Grande do Sul, tudo igual entre Internacional e Grêmio. Ficaram no 0 a 0 na Arena Grêmio e agora, no Estádio Beira-Rio, um novo empate sem gols e a decisão vai para os pênaltis. Por contar o saldo qualificado, o Tricolor fica com a taça se o empate acontecer com gols e, naturalmente, quem vencer conquista o título Gaúcho. 

Quem tem uma boa vantagem é o Operário de Ponta Grossa na decisão Paranaense contra o Coritiba. Venceu em casa por 2 a 0 e agora, no Estádio Couto Pereira pode ser derrotado por um gol de diferença para ser campeão. O Coxa precisa, pelo menos, fazer a diferença adversa do primeiro jogo para ficar com o título. Vantagem também para o Vitória da Conquista no Baiano que fez 3 a 0 no Bahia na ida e joga na Fonte Nova com certa folga, já que o Tricolor precisa fazer a mesma diferença para ser campeão. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS