Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 15 de Julho de 2017, 11:33 - A | A

Sábado, 15 de Julho de 2017, 11h:33 - A | A

Brasileirão Série B 2017

Figueirense vence Brasil/RS fora de casa e deixa zona de rebaixamento

Catarinenses podem voltar ao Z4 neste sábado, quando acontecem mais sete jogos, encerrando a rodada

Gian Nascimento
Capital News

Carlos Insaurriaga/Brasil

Figueirense vence Brasil/RS fora de casa e deixa zona de rebaixamento

Mesmo fora de casa, Figueirense conseguiu voltar a vencer e deixou o Z4

Três jogos deram início a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro nesta sexta-feira (14). O grande resultado da rodada aconteceu em Pelotas/RS, onde o Figueirense bateu o Brasil por 2 a 1 e saiu momentaneamente da zona de rebaixamento após três rodadas. Jogando em casa, Oeste e Criciúma também conseguiram vitórias e se aproximaram do G4.

No estádio Bento de Freitas, em Pelotas/RS, o Figueirense entrou em campo precisando de um resultado positivo para não ficar mais uma rodada entre os quatro último. Com apenas nove minutos o objetivo já estava sendo feito graças ao gol de Robinho, que deixou o Figueira na frente. No entanto, ainda na primeira etapa, o Brasil empatou com Marcinho. Quando ainda comemorava o gol de empate, o time gaúcho viu novamente os visitantes marcarem com Henan, o gol que garantiu a vitória alvinegra.
 
Com o resultado, o Figueirense foi aos 15 pontos e ultrapassou Luverdense e Paysandu, saindo da zona de rebaixamento e empurrando o time paraense que joga ainda nesta rodada. O Brasil tem 17 e agora é o 13º colocado.

Nos outros dois jogos da noite, os mandantes fizeram bem seus papéis e conseguiram vitórias que os colocaram próximos ao G4. O Criciúma bateu o Goiás por 1 a 0, gol de Diego Giaretta, subindo para a sétima posição, com 20 pontos. Com um ponto a menos está o Oeste que venceu o Paraná por 2 a 0 e está em nono. Paraná e Goiás ficam com 17 pontos e podem se aproximar da zona de rebaixamento com os demais resultados da rodada.

Ricardo Duante/Internacional

Figueirense vence Brasil/RS fora de casa e deixa zona de rebaixamento

Internacional enfrenta o CRB fora de casa tentando voltar ao G4 da Série B


Complemento da rodada
Neste sábado (15), mais sete jogos encerram a 14ª rodada da Série B. Os grandes destaque são os duelos entre América/MG e Guarani, às 15h30, que ocupam atualmente a terceira e segunda posição, respectivamente, e Luverdense diante do ABC, às 20h, que pode tirar uma das equipes da zona de rebaixamento. De olho no G4, o Internacional visita o CRB, às 15h30, enquanto o líder Juventude, também fora de casa, visita o Ceará, às 18h. O derby da rodada acontece na Arena Pernambuco, entre Náutico e Santa Cruz, às 15h30.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS