Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 20 de Julho de 2019, 07:49 - A | A

Sábado, 20 de Julho de 2019, 07h:49 - A | A

Série B Brasileiro

Figueirense e Londrina empatam e ficam fora do G4 da Série B

Em Salvador, Vitória volta a vencer após sete rodadas e deixa lanterna

Rogério Vidmantas
Capital News

Matheus Dias/AGIF/CBF

Figueirense Londrina

Londrina ficou com dez jogadores com 16 minutos, mas segurou pressão por empate fora de casa

A disputa era para estar no G4, mas o resultado deixou os dois times fora da zona de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (19), Figueirense-SC e Londrina-PR se enfrentaram na capital catarinense e ficaram no 1 a 1 e fora da zona de acesso, ambos com 17 pontos. Com mais vitórias que o time catarinense, o Tubarão ocupa a quinta posição. Já o Alvinegro é o sexto colocado. Os times podem ser ultrapassados pelo Botafogo-SP, que encara o Guarani-SP neste sábado (20).

 

O Figueirense dominou as ações da partida no primeiro tempo no Estádio Orlando Scarpelli, mas foi o Londrina que foi para o intervalo com a vantagem. Apesar da superioridade numérica após a expulsão de Breno aos 16 minutos, o Tubarão segurou a pressão dos donos da casa e abriu o placar com Alisson Safira. Aos 40 minutos, o atacante recebeu de Anderson Oliveira e mandou de letra para o fundo das redes, fazendo 1 a 0.

 

No segundo tempo, o Figueirense chegou ao gol de empate logo aos sete minutos. O lateral-direito Victor Guilherme soltou uma bomba da entrada da área e deixou tudo igual, 1 a 1. O Londrina tentou responder aos 27 minutos com Paulinho Moccelin que assustou o goleiro Denis. O Alvinegro pressionou na reta final, mas o empate permaneceu até o fim.

 

Salvador

 

No Estádio Barradão, o Vitória-BA voltou a vencer e deixou a lanterna da Série B. Diante do Criciúma, o Rubro-negro baiano encerrou o jejum de sete rodadas ao vencer por 2 a 0, gols de Anselmo Ramon, ambos no segundo tempo. Com o resultado, o Leão chega a sete pontos em dez jogos disputados, mas segue na zona de rebaixamento, na 17ª posição. Já o Tigre é 13º com 12 pontos.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS