Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 08:16 - A | A

Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017, 08h:16 - A | A

Morenão

Federação recebe laudos de dois estádios, mas Morenão ainda é dúvida

Arthur Marinho e Douradão devem ser liberados para a primeira rodada do Campeonato Estadual

Rogério Vidmantas
Capital News

A

Arquivo/Diario Corumbaense

Estadio Arthur Marinho

Estádio Arthur Marinho está liberado para receber jogos

primeira rodada do Campeonato Estadual acontece nos dias 28 e 29 de janeiro e 1º de fevereiro com seis partidas e, dos cinco estádios que vão receber os jogos, apenas dois devem ser liberados já nos próximos dias. Na segunda-feira (16), a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) recebeu os laudos dos estádios Arthur Marinho e Douradão e aguarda o mesmo procedimento de outros clubes.

Os laudos entregues foram encaminhados ao Ministério Público Estadual (MPE) que tem a palavra final em relação à liberação dos estádios. No Arthur Marinho, jogam no dia 29 Corumbaense e Águia Negra e no Douradão, no dia 1º de fevereiro, o duelo será entre Sete de Dourados e Naviraiense.

Arquivo/Gazeta MS

Sete empata contra o Sinop e garante classificação inédita no Brasileirão

Sete vai mandar seus jogos no Douradão


A primeira rodada marca ainda o jogo entre Serc e Costa Rica no Estádio da Serc e Urso de Mundo Novo contra o Ivinhema no Estádio Toca do Urso. Esses dois locais ainda não tiveram seus laudos emitidos, como acontece com o Estádio Morenão. 

Morenão
A expectativa agora está em relação aos outros locais que devem ser utilizados no Campeonato Estadual, principalmente o Estádio Morenão, palco de duas partidas já na primeira rodada. As obras iniciadas em dezembro ainda seguem e as vistorias necessárias para a emissão dos laudos – Polícia Militar, Bombeiros e Vigilância Sanitária – acontecem nos próximos dias.

Nesta segunda, uma equipe da Polícia Militar fez a primeira visita no Morenão e detectou alguns problemas que precisam ser sanados para que o laudo seja entregue. O trabalho foi acompanhado pelo vice-presidente e coordenador de competições da Federação, Marcos Tavares. De acordo com a equipe da PM, será necessário retirar os entulhos que sobraram das obras feitas e corrigir pontos em que o concreto solta com facilidade das arquibancadas. Tudo isso para garantir a segurança do torcedor.

Por enquanto, o Morenão possuí apenas o laudo de engenharia. Os outros precisam ainda ser entregues e encaminhados ao MPE. Apesar disso, a expectativa da Federação é ter o estádio liberado para os dois jogos da primeira rodada. Operário e União/ABC jogam no dia 28 e Comercial enfrenta o Novo no dia seguinte, não sendo descartada a possibilidade de uma rodada dupla no domingo. 

Anderson Ramos/Arquivo Capital News

Gramado do Morenão passa por melhorias para abertura do Estadual

Além do gramado e Arquibancadas, a iluminação também passou por revisão

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS