Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 10:07 - A | A

Sexta-feira, 22 de Julho de 2016, 10h:07 - A | A

Copa São Paulo Jrs 2017

Federação Paulista define critérios para Copa São Paulo

Indicados de MS deveriam sair de Estadual Sub-19, mas competição pode não acontecer

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação

Federação Paulista define critérios para Copa São Paulo

Guaicurus e União/ABC foram os representantes do Estado na Copa São Paulo 2016

A Federação Paulista de Futebol enviou para todas as federações os critérios para se definir os clubes participantes da Copa São Paulo de Futebol Junior 2017. A competição, principal da categoria no Brasil, começa no dia 2 de janeiro e a final acontece tradicionalmente no dia 25, aniversário da cidade de São Paulo.

De acordo a resolução, assinada pelo presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastosa, os atletas que poderão jogar o torneio deverão ser nascidos entre 1997 e 2001 e ter registro junto a federação de origem do clube constando no BID da CBF até 20 de setembro.

Até o dia 28 de novembro, o clube deverá registrar até 30 jogadores no site da FPF e definir 25 até a data de abertura da Copa São Paulo, mas em nenhuma hipótese algum dos jogadores inicialmente inscritos poderão ser substituídos.

Para ter o direito de disputar a Copa São Paulo, o clube deverá ter disputado o último campeonato da categoria indicada pela federação local e possuir no mínimo, dois anos de filiação como clube profissional. A quantidade de clubes e distribuição das vagas fica a critério da FPF.
 
O Mato Grosso do Sul vem disputando a competição com dois clubes indicados através da classificação no Campeonato Estadual Sub-19. A competição deveria ter começado no dia 16 de julho, mas problemas na documentação dos clubes impediu o início e especula-se que pode nem acontecer, ficando a cargo da FFMS a indicação da ou das vagas destinadas ao Estado. 

Comente esta notícia

Warlei de Souza Pimentel 21/11/2016

Bom dia, Gostaria de saber se o Itabaiana-SE irá disputar a Copa ?

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1

Reportagem Especial LEIA MAIS