Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 08:54 - A | A

Sexta-feira, 07 de Abril de 2017, 08h:54 - A | A

Futebol MS

Federação divulga tabela do sub-19 com nove equipes e início em maio

Campeão e, possivelmente, vice garantem vaga na Copa São Paulo de 2018

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos/Capital News

Federação divulga tabela do sub-19 com nove equipes e início em maio

Um dos representantes do Estado na última Copinha, Operário disputa novamente o sub-19

Nove clubes disputam a partir de maio a possibilidade de representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de Futebol Junior. A Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) divulgou nesta quinta-feira (6) a lista oficial de equipes inscritas para o Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19, que serve de seletiva para a Copinha, e divulgou a forma de disputa de tabela.

Das catorze equipes que manifestaram interesse na competição, apenas Corumbaense, Comercial, Novo, Operário, Pontaporanense, Serc, Sete de Setembro, União/ABC e Urso atenderam a todos os requisitos para disputar o torneio e foram incluídos na tabela. Clubes como Camapuã, Cena, de Nova Andradina, Moreninhas, Operário de Dourados e Portuguesa, da capital, que chegaram a cogitar participação na competição ficaram de fora.

O torneio será disputado em três fases. Na primeira, as nove equipes foram divididas em três grupos, cada um com três times: na chave A estão Corumbaense, Comercial e Novo; no B, Pontaporanense, Sete de Setembro e Urso; e no C, Operário, Serc e União/ABC. As equipes jogam em turno e returno dentro dos grupos e o primeiro colocado de cada chave, junto ao melhor segundo colocado avançam às semifinais, que também será disputada em jogos de ida e volta, assim como a decisão.

Como a Federação Paulista de Futebol (FPF) quem distribui o número de vagas por Estado, até o momento, apenas o campeão tem vaga assegurada na Copa São Paulo, no entanto, caso a entidade ceda mais um lugar para Mato Grosso do Sul, como aconteceu nos últimos anos, o vice-campeão também se classifica. No ano passado o Novo foi o campeão e o Operário vice, ambos disputaram a Copinha neste ano.

A competição tem a primeira rodada marcada para o dia 13 de maio e a final programada para o dia 15 de julho.

Confira os grupos e os jogos da primeira rodada:

Grupo A: Corumbaense; Comercial; e Novo
Grupo B: Pontaporanense; Sete de Setembro; e Urso
Grupo C: Operário; Serc; e União/ABC

1ª rodada, 13/5
Novo x Comercial, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Sete de Setembro x Pontaporanense, no estádio Douradão, em Dourados
Operário x União/ABC, no estádio Olho do Fucarão, em Campo Grande

 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS