Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 22 de Abril de 2017, 13:00 - A | A

Sábado, 22 de Abril de 2017, 13h:00 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Estadual de futebol tem finalistas definidos neste final de semana

Equipes classificadas à decisão garantem ainda vaga na Série D e Copa do Brasil de 2018

Gian Nascimento
Capital News

O Campeonato Sul-Mato-Grossense terá três definições de uma só vez neste final de semana. Com Novo e Sete de Setembro de um lado e Corumbaense e Operário do outro, serão conhecidos os finalistas do estadual, que garantem ainda um lugar na Copa do Brasil e na Série D do Campeonato Brasileiro de 2018.

 

Quem está mais próximo de voltar a decidir um estadual é o Operário, que recebe o Corumbaense neste domingo (23), às 15h, no estádio Morenão podendo até perder por um gol de diferença que ainda assim voltará a decidir um estadual após exatos 20 anos longe de uma final.

 

A vantagem acontece, porque o Galo tem a melhor campanha da competição, por isso, joga por dois resultados iguais e como venceu o primeiro jogo, em Corumbá, por 1 a 0, só perde a classificação com uma derrota a partir de dois gols de vantagem do Carijó.

Raul Rodrigues / Divulgação OFC

Ingressos para Operário e Corumbaense já estão à venda

Operário recebe o Corumbaense no estádio Morenão e se não tomar gol já está na final do Estadual

Para reverter à vantagem adversária, o Carijó leva como trunfo o retrospecto fora de casa, onde ainda não perdeu. Na primeira fase, aliás, o alvinegro conseguiu em uma oportunidade a diferença de gols que precisa atuando fora de casa, foi contra o Naviraiense, pela quarta rodada, quando o Corumbaense venceu por 4 a 2 no estádio Virotão, em Naviraí. Por outro lado, o Operário perdeu apenas três vezes no ano, todas por apenas um gol de diferença.

Em Dourados

Na outra semifinal, o Sete de Setembro tenta pela segunda vez em sua história chegar a uma decisão estadual. Atual campeão da competição, o tricolor precisa reverter o placar conquistado pelo Novo em Campo Grande, onde venceu o primeiro jogo por 1 a 0. Com melhor campanha, o time de Dourados precisa apenas vencer o duelo de volta neste domingo, às 16h, no estádio Douradão, que se classifica.

A tarefa, porém, promete não ser fácil. Pior equipe classifica na primeira fase pelo grupo A, o Novo cresceu na fase final e quer seguir surpreendendo. Nas quartas de final eliminou o Águia Negra, até então, time de melhor campanha no estadual. Pela primeira vez nas semifinais, o esmeraldino quer atingir um patamar ainda mais alto, alcançando pela primeira vez a final da primeira divisão estadual e garantindo um lugar em competições nacionais profissionais de forma inédita. Para isso, basta apenas evitar a derrota no Douradão.

Certo é que teremos uma decisão inédita, já que a única equipe que decidiu o estadual em mais de uma oportunidade foi o Operário, porém em nenhuma delas contra os demais semifinalistas. Vale ressaltar que os derrotados se enfrentam ainda para definir o classificado para a Copa Verde do próximo ano.

MS Esporte Clube / Arquivo Nyelder Rodrigues

Novo vence Sete e reverte vantagem na briga por lugar na decisão

Novo vence no Sete com o Morenão e agora depende só de um empate para chegar a final

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS