Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 07:24 - A | A

Sexta-feira, 20 de Julho de 2018, 07h:24 - A | A

Brasileirão 2018

Empates em clássicos regionais fecham rodada do Brasileirão

Cruzeiro foi único vencedor da noite, com outros quatro jogos terminando com placares em igualdade

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Santos Palmeiras

Santos e Palmeiras fizeram clássico sem vencedor no Pacaembu

A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou nesta quinta-feira (19) com clássicos regionais e empates. Dos cinco jogos realizados, apenas o Cruzeiro saiu vencedor ao bater o América-MG por 3 a 1 em Belo Horizonte. Nos outros quatro jogos, não houve vencedores. Atlético-PR e Internacional ficaram no 2 a 2 em Curitiba, Santos e Palmeiras no Pacaembu, Vasco e Fluminense em São Januário e Chapecoense-SC entre o Bahia-BA na Arena Condá terminaram com o mesmo placar de 1 a 1.

Em Belo Horizonte, o clássico mineiro começou com o América melhor e abrindo o placar com um golaço do volante Christian aos 31 minutos do primeiro tempo. Três minutos depois, Arrascaeta aproveitou rebote do goleiro João Ricardo e igualou. A virada veio com Robinho aos 14 minutos da etapa final e Raniel, aos 19, fechou o placar.

No clássico paulista, um gol em cada tempo para Santos e Palmeiras disputado na Capital. O Verdão marcou primeiro com Lucas Lima, fazendo valer a lei do ex, aos seis minutos de jogo. O jogo seguiu com chances para os dois lados, mas gol apenas no segundo tempo. Após cobrança de falta na área palmeiense aos 29 minutos, a bola bateu no travessão de Werverton e Gustavo Henrique aproveitou a volta para empatar o jogo.

Rafael Ribeiro/CRVG

Vasco Fluminense

Clássico carioca teve gols no segundo tempo em São Januário

 

No Rio de Janeiro, Vasco e Fluminense fizeram jogo com gols apenas no segundo tempo. Aos 15 minutos, Andrés Rios aproveitou rebote do goleiro Júlio César para abrir o placar. O empate do Tricolor veio já no fim do jogo. Aos 44, Pedro arrancou pela direita, invadiu a área e bateu na saída do goleiro, deixando tudo igual.

Na Arena da Baixada, gols não faltaram para Atlético-PR e Inter. O Colorado saiu na frente aos 14 minutos do primeiro tempo com William Pottker e o Furacão empatou aos 43 com o meia Rafael Veiga, que recebeu a bola com liberdade na área. Aos 13 do segundo tempo veio a virada. Raphael Veiga cobrou escanteio na cabeça de Paulo André, que subiu mais alto que a zaga gaúcha para marcar. O placar voltou a ficar igual aos 32 com um belo gol de Wellington Silva, acertando o ângulo do goleiro Santos que nada pôde fazer.
 
Classificação

Com mais uma rodada, o equilíbrio nas primeiras posições se acentua com a derrota do líder Flamengo, que segue com 27 pontos. O São Paulo assumiu a segunda posição com 26, Atlético-MG e Grêmio estão juntos com 23, fechando o G4. Em seguida estão Internacional, também com 23, Cruzeiro com 21 e Palmeiras com 20. Na zona de rebaixamento estão Bahia-BA, Atlético-PR, Paraná Clube-PR e o Ceará-CE.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS