Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 15:02 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 15h:02 - A | A

Brasileirão Série C 2017

Empatem fecham quinta rodada da Série C e clubes trocam treinadores

Botafogo/SP, Sampaio Corrêa e São Bento perderam a chance de assumir a liderança

Gian Nascimento
Capital News

Ag. Botafogo-SP

Empatem fecham quinta da rodada da Série C e clubes trocam treinadores

Edno do Botafogo tentou mais não conseguiu tirar o zero do placar

Dois jogos encerraram a quinta rodada da Série C nesta segunda-feira (12) e, assim como foi a tônica do final de semana, mais dois empates. Pior para o Sampaio Corrêa, no grupo A, que podia assumir a ponta da chave, assim como São Bento e Botafogo/SP, no grupo B, que viram o Volta Redonda seguir isolado na primeira colocação.

Pelo grupo A, o Sampaio Corrêa tinha a chance de assumir a liderança ao lado de CSA e Fortaleza, enquanto o Confiança queria entrar no G4, porém, o empate em 2 a 2 manteve as equipes nas mesmas situações. Os maranhenses ficam com oito pontos, na quinta colocação, enquanto a equipe sergipana vem logo abaixo com sete pontos.

Já o confronto paulista entre São Bento e Botafogo/SP, disputado em Sorocaba, acabou empatado sem gols, resultado que além de impedir que as equipes não igualassem em pontos com o líder Volta Redonda, deixou o São Bento na sexta colocação e o pantera na terceira posição. Ambos têm oito pontos, assim como outro Bragantino e Ypiranga/RS, Tupi/MG.

Rodada de empates

Os dois últimos foram, por sinal, os grandes beneficiados na rodada já que são os únicos que somaram três pontos. Dos dez jogos desde sábado, apenas o Ypiranga venceu em casa, contra o Mogi Mirim, e o Tupi venceu fora, contra o Macaé. No grupo A, todas as cinco partidas terminaram sem vencedor, fato inédito até então neste formato da competição.

Trocas de técnicos

Equipe com mais empates na competição, quatro em cinco jogos, o Cuiabá agiu nesta segunda-feira (12) e anunciou a saída de Roberto Fonseca do comando da equipe que é lanterna do grupo, sem nenhuma vitória até o momento, a diretoria ainda não anunciou o substituto.

O Remo, quarto colocado do grupo A, foi a outro a trocar de técnico, confirmando Oliveira Canindé no lugar de Josué Teixeira que estava desgastado com a diretoria e principalmente com a torcida.

Arquivo / CSA

Remo Técnico Oliveira Canindé

Oliveira Canindé, ex-CSA, é o novo técnico do Remo


Oliveira Canindé, 51 anos, chega ao Remo e terá sua primeira experiência fora do Nordeste do Brasil. Ele começou como técnico no Boa Viagem, passou por Limoeiro, Guarany de Sobral, Moto Club, Icasa, Flamengo-PI, América-RN, Santa Cruz, Campinense, Parnahyba e CSA, em três oportunidades. Ano passado foi vice-campeão da Série D e, em 2013, faturou a Copa do Nordeste.

Será uma experiência boa, que vai abrir portas, como falou ao GloboEsporte.com, tenho uma rodagem grande no Nordeste, onde fui campeão da Série D com o Guarany de Sobral, ano passado fui vice-campeão com o CSA, perdemos para o Volta Redonda. Em 2013, conquistamos a Copa do Nordeste. Será uma parceria vitoriosa, tenho certeza – finalizou.

Sexta rodada

A competição continua entre a próxima sexta-feira (16), com o confronto entre CSA e Confiança abrindo a rodada, com quatro jogos no sábado (17), outros quatro no domingo (18) e Botafogo/PB e Remo fechando a rodada na segunda-feira (19).

 

Confira a tabela completa no link aqui

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS