Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Maio de 2017, 14:00 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2017, 14h:00 - A | A

Em Rondonópolis, Sete estreia no Brasileiro para manter calendário nacional

Técnico Nei César não divulgou time que começa como titular contra o União fora de casa

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Em Rondonópolis, Sete estreia no Brasileiro para manter calendário nacional

Binho (29) e Neto (6) podem formar a dupla de zaga na estreia no Mato Grosso

O Sete de Dourados começa neste domingo (21) a sua segunda participação na Série D do Campeonato Brasileiro com a marca de ter a melhor campanha de um time sul-mato-grossense na competição. Em 2016, foi o primeiro clube do Estado a passar pela primeira fase, mas o acesso ficou distante, já que caiu na etapa seguinte, sendo eliminado pelo Fluminense de Feira-BA. Agora, o acesso é a chance que o Sete tem de seguir no cenário nacional em 2018.

Neste ano, o Sete repete a viagem de estreia em 2016 no Mato Grosso, só que em vez de ir à Sinop, está em Rondonópolis, onde enfrenta o União EC, às 18h, no Estádio Luthero Lopes. Os dois times estão no Grupo A11, formado também por Aparecidense-GO e Luziânia-DF, que jogam no Estádio Aníbal Toledo, em Aparecida de Goiânia, nesta segunda (22), às 18h (MS).

A delegação que chegou em Rondonópolis na tarde deste sábado viajou com novidades. O lateral Léo Félix, o zagueiro Anderson Peixe, o volante Peu, o meia Leandro Branco e o atacante Damião tiveram suas inscrições efetivadas durante a semana e devem ser aproveitados pelo técnico Nei César. Outros reforços como o zagueiro Thiago Moura, o volante Buru, o meia Marlon e o veterano atacante Acosta devem estrear no dia 28, contra a Aparecidense, no primeiro jogo em casa.

Incógnita
Para enfrentar o União, Nei César ainda não definiu como o time começa, devendo fazer isso momentos antes da partida. Nos treinos da semana, ele revezou jogadores em diversas posições, inclusive no gol onde Wendell, que terminou o Estadual como titular, trocou de lugar algumas vezes com Alan Tobias, titular no início da temporada.

A mesma situação foi vista na zaga, com Binho, Juan, Neto e Anderson Peixe se revezando, sendo que o último foi testado também na lateral esquerda, com Cacimba, já que Jô segue entregue ao Departamento Médico. No meio, com Primo, Peu e Pavão disputando duas posições na cabeça de área, e no ataque, com duas vagas para Leandrinho, Sadan, Pablo e o recém chegado, Damião.

Apesar dessa indecisão, Nei acredita em boa estreia longe de casa. “Fizemos uma preparação intensa e muito boa. Os jogadores entenderam nossa proposta para a competição e ainda ganhamos com a chegada dos novos jogadores, experientes e bons tecnicamente. O torcedor pode esperar uma equipe que vai lutar para ir longe no Brasileiro”, disse.

Para o primeiro jogo, o time provável deve ter Wendell (Alan Tobias); Léo Félix, Binho, Neto e Anderson Peixe; Primo, Peu, Pavão (Danião) e Leandro Branco; Sadan (Leandrinho) e Pablo.

União e Sete de Dourados terá arbitragem do carioca Leandro Newley Ferreira Belota, auxiliado por Adilson Rodrigues dos Santos e Eduardo Teodoro Rodrigues, ambos do mato Grosso.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS