Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 09:42 - A | A

Quarta-feira, 29 de Março de 2017, 09h:42 - A | A

ELIMINATÓRIAS PARA COPA 2018

Em mais uma bela atuação, Brasil vence Paraguai e conquista vaga na Copa do Mundo de 2018

Com direito a pênalti perdido por Neymar, Seleção passa fácil pelo Paraguai na Arena Corinthians

Gian Nascimento
Capital News

Lucas Figueiredo/CBF

Em mais uma bela atuação, Brasil vence Paraguai e conquista vaga na Copa do Mundo de 2018

Seleção é a primeira garantida na Copa do Mundo de 2018

Único país presente em todas as Copas do Mundo já realizadas, o Brasil garantiu nesta terça-feira (28) mais uma vez a participação no principal torneio de seleções. Em mais uma boa atuação coletiva, a Seleção venceu o Paraguai por 3 a 0 na Arena Corinthians e somado a derrota então vice-líder Uruguai para o Peru confirmou-se como o primeiro país, além do anfitrião, a carimbar o passaporte para a Rússia em 2018.

Para conquistar a oitava vitória seguida sobre o comando do técnico Tite, o Brasil mostrou mais uma vez um futebol coletivo e de grande efetividade. No primeiro tempo, quem se candidatou a ser o destaque do jogo foi o goleiro paraguaio Anthony Silva que fez duas boas defesas logo nos primeiros minutos.

Com tranquilidade, o Brasil seguiu trabalhando a bola e numa troca de passes entre Phillipe Coutinho e Paulinho, o primeiro viu espaço na defesa para chutar com efeito e acertar o canto direito do goleiro, abrindo o placar e colocando o Brasil em vantagem.

Mesmo com a superioridade no placar, os jogadores brasileiros não se acomodaram e na etapa final afunilaram os visitantes, com Neymar sendo o grande protagonista. Logo aos três minutos, o atacante recebeu de Paulinho e quase marcou de carrinho, no entanto, se passaram apenas dois minutos do lance e o jogador foi derrubado na área por Rojas e o árbitro marcou pênalti. O próprio Neymar foi para a cobrança, mas o arqueiro paraguaio defendeu.

A defesa da penalidade parecia que esfriaria o ímpeto brasileiro, já que nos dez minutos seguintes houve uma queda de ritmo e o Paraguaio tentou tirar proveito para chegar, mas sequer conseguiu exigir do goleiro Alisson. Sempre pela ponta esquerda, Neymar voltou a aparecer aos 18 minutos, quando recebeu ainda fora da área, avançou e entre dois marcados chutou ao gol, contando com um desvio para enganar o goleiro e fazer o segundo do Brasil.

Entre outras várias oportunidades criadas, o Brasil ainda teve um gol anulado em que Neymar estava em impedimento e Silva ainda salvou o Paraguai em uma outra finalização do atacante. Para fechar o placar, aos 40 minutos, em uma triangulação entre Neymar, Coutinho e Paulinho, o volante deu mais uma assistência, desta vez para Marcelo, que apareceu de frente para o gol e deu um toque sutil sobre o goleiro, marcando o terceiro gol da partida e definindo o placar final da partida.

Garantido na Rússia

Coroando a recuperação fantástica após a chegada do técnico Tite, o Brasil se isola ainda mais na liderança das Eliminatórias, chegando aos 33 pontos, onze a mais que a Colômbia, agora vice-líder. Já na próxima rodada, com um empate, a Seleção pode garantir o primeiro lugar geral na classificação, com três rodadas de antecedência. A Seleção volta a campo pelas Eliminatórias apenas no dia 31 de agosto, quando recebe o Equador e seis dias depois visita a Colômbia.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS