Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 09:03 - A | A

Quarta-feira, 30 de Maio de 2018, 09h:03 - A | A

Brasileiro Série B 2018

Em jogo de muitos Gols, Londrina vence clássico com Coritiba

São Bento e Fiqueirense ficam no empate em Sorocaba e seguem fora do G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Dois jogos abriram a oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira(29).  O destaque foi o movimentado clássico paranaense entre Londrina e Coritiba vencido pelo Tubarão por 3 a 2, se recuperando após quatro jogos sem vitórias e chegando perto da zona de rebaixamento. No primeiro jogo da rodada, São Bento-SP e Figueirense-SC não passaram de um empate ruim para os dois que seguem fora da zona de acesso.

Divulgação/Londrina

Em jogo de muitos Gols, Londrina vence clássico com Coritiba

Tubarão derrotou o Coxa por 3 a 2 e subiu para o 10º lugar da Série B

São Bento-SP e Figueirense fizeram uma partida equilibrada, com boas chances para os dois lados, e saíram empatados em 1 a 1 do Estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP).
No primeiro tempo foram poucas as oportunidades de Gols para as duas equipes, com ligeira vantagem para o time Paulista que mesmo atacando mais o placar terminou sem movimentação.  No segundo tempo, o Figueirense começou arriscando mais foi o São Bento que com Lucas Crispim, que viu seu chute explodir no travessão.

Os dois times seguiram criando chances, mas o São Bento aproveitou uma delas. Aos 22, Zé Antônio afastou mal e a bola ficou com Zé Roberto. O atacante deu boa assistência para Douglas Assis, que apareceu livre, e marcou para o time paulista: 1 a 0.
O Figueirense seguiu buscando o gol e deixou tudo igual aos 33 minutos. Logo após entrar em campo, no lugar de Pereira, Juninho avançou em velocidade, se livrou da marcação e bateu na saída de Rodrigo Viana para fazer 1 a 1 e fechar o placar da partida. Com o empate, o Figueirense agora soma 13 pontos e aparece no quinto lugar. O São Bento, com 12, ocupa o oitavo lugar. Os dois times podem perder posições até o complemento da rodada.

No Clássico Paranaense o Londrina iniciou a partida assustando. Tanto é que abriu o placar logo aos dez minutos. Roberto cobrou falta da esquerda com categoria para a área, e Paulo Henrique se livrou da marcação para marcar de cabeça e fazer 1 a 0. O Coritiba, também empenhado nas jogadas ofensivas, empatou quatro minutos depois. Pablo ganhou a bola pela esquerda e tocou rasteiro para Alisson Farias, que tirou o goleiro Vagner e só completou para o fundo das redes: 1 a 1. Os times seguiram pressionando, mas sem sucesso nas finalizações.

Na volta do intervalo, o ritmo movimentado não mudou. Logo aos cinco minutos, Germano colocou o Londrina na frente novamente, de pênalti. Depois, aos 12, foi a vez do goleiro Wilson cobrar pênalti e empatar para o Coxa mais uma vez: 2 a 2. O jogo seguiu lá e cá e, aos 23, o Tubarão marcou o gol da vitória. Após cruzamento na área, Sílvio ficou com a bola e bateu no canto, sem chance para Wilson: 3 a 2 quebrando a sequência de resultados ruins do Tubarão.

A bola volta a rolar na próxima sexta-feira(01) com mais quatro jogos, confira no link abaixo.

Vila Nova x CSA
Paysandu x Boa Esporte
Avaí x Criciúma

Sequência da 8º rodada completa da série B clique aqui

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS