Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 21 de Maio de 2017, 13:31 - A | A

Domingo, 21 de Maio de 2017, 13h:31 - A | A

ESTADUAL SUB-19

Em jogo de cinco gols, Corumbaense estreia com vitória sobre Operário no sub-19

Com um a mais na segunda etapa, garotos do Carijó largaram com o pé direito na competição

Gian Nascimento
Capital News

Raul Rodrigues/Operário

Em jogo de cinco gols, Corumbaense estreia com vitória sobre Operário no sub-19

Em Corumbá, time da casa venceu de virada na abertura do sub-19

Assim como ocorreu no profissional durante o Campeonato Sul-Mato-Grossense, o Corumbaense voltou a bater o Operário, desta vez no estadual sub-19, e largou bem na competição que garante duas vagas na Copa São Paulo de 2018. Em partida movimentada, com duas viradas, os garotos do Carijó venceram o Galo por 3 a 2, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, na tarde deste sábado (20).

Já no primeiro tempo as equipes apresentaram um futebol ofensivo, indo para o intervalo com o 1 a 1 no placar. Na etapa final, o Galo se colocou em vantagem nos primeiros minutos com o gol do atacante Kanu, porém após ficar com um jogador a menos em campo, não resistiu à pressão dos donos da casa e acabou sofrendo a virada em 3 a 2 na metade final da partida.

Sem histórico na competição de base, porém em preparação há três meses, o Corumbaense começa a competição já somando três pontos e dividindo a liderança com o União/ABC, que também venceu nesta rodada de estreia. Na próxima rodada, o Carijó tem a chance de assumir a liderança isolada caso vença o Urso, no domingo (28), no estádio Toca do Urso, em Mundo Novo, já que o União folga.

O Operário, atual vice-campeão, terá de se recuperar da derrota para seguir em busca de voltar a Copa São Paulo, assim como aconteceu neste ano. Na próxima rodada, os garotos do Galo têm pelo frente o clássico diante do Comercial, no sábado (27), às 15h, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande. Com as duas equipes sem pontos, o duelo se torna fundamental para que ambas sigam com chances de se manter no pelotão de cima do estadual.

Confira os resultados desta primeira rodada:
Comercial 0x2 União/ABC, no estádio Jacques da Luz, em Campo Grande
Corumbaense 3x2 Operário, no estádio Arthur Marinho, em Corumbá

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS