Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 18:31 - A | A

Sexta-feira, 12 de Outubro de 2018, 18h:31 - A | A

Brasileirão 2018

Douradense João Paulo é relacionado por Cuca para clássico contra Corinthians

Goleiro é um dos três do elenco profissional do Peixe e já foi titular em alguns jogos

Rogério Vidmantas
Capital News

Ivan Storti/Santos FC

João Paulo Goleiro Santos

João Paulo foi titular contra o Vasco no Brasileirão 2017

O goleiro douradense João Paulo foi mais uma vez relacionado para um clássico pelo Campeonato Brasileiro. O jogador do Santos está na lista do técnico Cuca dos jogadores escolhidos para a partida deste sábado, às 17h (MS), contra o Corinthians. O jogo, válido pela 29a rodada, será disputado no Estádio do Pacaembu por escolha da diretoria santista e terá transmissão pela MS Web Rádio, usando o aplicativo Radiosnet no smartphone. 

João Paulo faz parte do elenco profissional do Peixe desde que deixou as categorias de base e reveza com Vladimir a condição de reserva imediato do titular Vanderlei. Para essa partida, Cuca, por opção, terá os três goleiros à disposição.

Natural de Dourados, João Paulo é assessorado pela empresa sul-mato-grossense Soccer Union. Ano passado, em alguns jogos do Brasileirão, João Paulo chegou a ser titular por conta de problemas físicos de Vanderlei, como na partida diante do Vasco, no Engenhão.

Busca por Libertadores 

Se a disputa pelo título está virtualmente descartada pelo Santos, a disputa por um lugar para disputar a Libertadores de 2019, não. Com 39 pontos, o Peixe é o sétimo colocado com seis de desvantagem em relação ao Atlético-MG, último na zona de classificação. Outra possibilidade é a possibilidade de conquista de Palmeiras ou Grêmio na competição continental neste ano, ou ainda de algum brasileiro na Copa Sul-Americana. Em qualquer um desses casos, uma sétima vaga seria aberta no Brasileirão.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS