Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 23 de Abril de 2017, 10:16 - A | A

Domingo, 23 de Abril de 2017, 10h:16 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Douglas Ricardo acredita em virada do Corumbaense no Morenão

Técnico lembra de “quase” virada do Ivinhema ano passado sobre o mesmo time nas quartas de final

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Douglas Ricardo acredita em virada do Corumbaense no Morenão

Douglas acredita que o Corumbaense possa vencer o Operário por pelo menos dois gols

O Corumbaense precisa vencer o Operário por dois gols de diferença neste domingo no Estádio Morenão para voltar a decidir o Campeonato Estadual e não cair, pela terceira vez seguida, na fase semifinal. O desafio foi enfrentado pelo atual técnico do Carijó da Avenida, Douglas Ricardo, em 2016, nas quartas de final e ara ainda maior, três gols, mas o Azulão do Vale venceu por 3 a 1 e, desta vez, o técnico espera reverter a vantagem do adversário.

A situação enfrentada ano passado ainda está viva na cabeça do treinador. "Eu tive uma situação muito difícil no ano passado com o Ivinhema. A gente precisava ganhar por três gols de diferença. Conseguimos o 3 a 1 e tivemos um pênalti marcado para nós no último minuto que infelizmente não conseguimos converter e acabamos desclassificados. Foi uma situação muito mais difícil, mas que nós tivemos próximos de conseguir. Com esse grupo que nós temos aqui, eu tenho certeza de que podemos reverter essa situação. Sabemos que é difícil mas é possível sim", disse, confiante.

Douglas assumiu o Corumbaense ainda na primeira fase do estadual 2017 e após bons jogos, garantiu a segunda posição do Grupo B. Nas quartas de finais eliminou o União ABC com empate em Campo Grande e vitória em Corumbá. Agora, contra o Operário, a derrota em casa por 1 a 0 obriga uma vitória no estádio Morenão por dois ou mais gols de diferença.

"É levantar a cabeça e saber que a gente tem condições de vencê-los e passar para a final que é o nosso objetivo. O adversário tem o nosso respeito, mas nós temos que acreditar e temos condições para isso, o que é o mais importante", disse.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS