Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 30 de Julho de 2016, 12:49 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2016, 12h:49 - A | A

Brasileirão Série C

Dois jogos abrem rodada da Série C do Brasileiro neste sábado

Portuguesa precisa vencer em casa para deixar zona de rebaixamento enquanto Remo quer seguir no G4

Rogério Vidmantas
Capital News

Site Oficial do Remo

Dois jogos abrem rodada da Série C do Brasileiro neste sábado

No G4, Remo precisa segurar o ASA em Alagoas para se manter entre os melhores

A 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C começa neste sábado (30) com dois jogos que podem modificar o G4 dos grupos A e B. Na partida ASA-AL x Remo-PA, separados por um ponto na classificação, se a equipe alagoana vencer tira os paraenses da elite do Grupo A. Portuguesa e Mogi Mirim também entram em campo hoje, mas apenas o time do interior paulista tem chances de dormir entre os quatro primeiros. A Lusa é a penúltima colocada e precisa vencer para subir na tabela.


No Estádio do Canindé, às 18h, Portuguesa e Mogi se enfrentam pelo Grupo B em situações opostas.  Enquanto o Mogi Mirim tenta voltar ao G4, a Portuguesa, na vice-lanterna, precisa vencer para tentar classificar-se para próxima fase da competição.


Apesar da situação complicada da Lusa, ainda assim, o Mogi não espera vida fácil no Canindé. “Temos consciência da força da Portuguesa no Canindé, mas se quisermos lutar pelo acesso à Série B, precisamos buscar os pontos necessários também fora de nossos domínios”, disse o treinador do Mogi Mirim, Leston Júnior.


Os outros jogos da chave acontecem no domingo. Em Varginha, às 10h, o Boa Esporte-MG recebe o Macaé-RJ, no Brinco de Ouro, às 10h30, o Guarani-SP enfrenta a Tombense-MG. Em Caxias do Sul, às 15h, o Juventude-RS joga contra o lanterna Guaratinguetá-SP e no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP recebe o Ypiranga-RS às 18h. 


Grupo A
Na outra partida do sábado, a disputa é direta por vaga no G4. O Remo está entre os quatro primeiro do Grupo A, mas for derrotado pelo ASA, perde a posição para o adversário. O jogo acontece em Arapiraca, às 19h30. 


Se manter entre os classificados para a próxima fase não será tarefa fácil para os paraenses, segundo o zagueiro Max. “Um jogo muito importante. Foi o único time que nos derrotou em casa e sabemos que o jogo vai ser mais uma batalha, mas esperamos que a gente faça um excelente jogo e consiga descontar essa derrota aqui”, afirmou.


No domingo, às 15h, o América-RN recebe o River-PI no Estádio Nazarezão e o Cuiabá-MT tenta sair da lanterna contra o vice-líder Botafogo-PB na Arena Pantanal. No Castelão, o Fortaleza-CE recebe o Confiança-SE, às 18h. A rodada termina na segunda (1/08), às 18h, com a partida entre Salgueiro-PE e ABC-RN no Estádio Cornélio de Barros. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS