Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 15:45 - A | A

Terça-feira, 24 de Maio de 2016, 15h:45 - A | A

Brasileirão Série D 2016

Diferente da Copa do Brasil, Comercial jogará Série D nas Moreninhas

Sem Morenão o Estádio Jacques da Luz foi confirmado pela CBF para jogos do Colorado no Brasileiro

Rogério Vidmantas
Capital News

O Comercial disputa neste ano a Série D do Campeonato Brasileiro pelo segundo ano seguido e, assim como em 2015, vai mandar seus jogos no criticado Estádio Jacques da Luz, no bairro das Moreninhas.

 

A confirmação saiu após rumores de que o Colorado não poderia jogar no local e que o Estádio Ninho da Águia ou o Douradão seriam o destino do time, mas a tabela divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) acabou com essa incerteza.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Grande público na volta do Comerário, Aloísio e Grahl marcam e Operário mantém liderança

Torcedores do Comercial terão que ir ver os jogos do clube no estádio Jacques da Luz



Apesar de jogar nas Moreninhas o Brasileiro do ano passado, a negativa da CBF para o Comercial jogar no local a partida contra o Joinville-SC pela Copa do Brasil abriu essa discussão. Segundo Marcos Tavares, vice-presidente da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), foi apenas uma questão de regulamento. “Na Copa do Brasil, os jogos devem ser em estádios com mínimo de cinco mil lugares na primeira fase e na Série D do Brasileiro não há essa exigência, só a partir da segunda fase”, explicou.
 
O regulamento da Copa do Brasil, porém, não específica a quantidade de torcedores possíveis nas fases iniciais da competição. Mas a possibilidade de ter a partida transmitida pela TV para o estado de Santa Catarina pode ter sido a razão do jogo ter sido disputado no Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, já que a iluminação do Jacques da Luz é deficitária.

 

De acordo com o Artigo 20 das Disposições Finais, “até a Terceira Fase, inclusive, não há capacidade mínima exigida; porém para jogos com previsão de transmissão pela TV o estádio deverá ter sistema de iluminação adequado para partidas noturnas”. 

Técnico e jogadores nesta quarta
Em campo, a situação do Comercial segue indefinida pelo menos até esta quarta-feira. A diretoria deve anunciar neste dia técnico e elenco para a competição. Os problemas enfrentados pelo técnico Paulinho Rezende na reta final do Estadual devem inviabilizar a continuidade do trabalho e até a permanência da equipe base vice-campeão está ameaçada.
 
Integrante do Grupo A10, o Comercial enfrenta na primeira fase o Ceilândia-DF, Aparecidense-GO e Araguaia-MT. A estreia será fora de casa contra o time do Distrito Federal e faz o primeiro jogo em casa contra o Araguaia no dia 18 de junho, um sábado, às 15h, horário escolhido pela diretoria para mandar seus jogos na competição.

Anderson Ramos / Arquivo Capital News

Grande público na volta do Comerário, Aloísio e Grahl marcam e Operário mantém liderança

Sem poder contar com o Morenão, o time do Comercial vai voltar a jogar nas Moreninhas pelo Brasileirão da D

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS