Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10:19 - A | A

Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018, 10h:19 - A | A

Brasileiro Série C 2018

Diante de um grande público na Arena Pantanal, Cuiabá e Botafogo-SP só empatam

Na Arena Pantanal, times empatam e definição por vaga na final fica para o próximo sábado (8)

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Cuiabá

Diante de um grande público na Arena Pantanal, Cuiabá e Botafogo-SP só empatam

O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, mas pecou na finalização

A expectativa para ter um clube da capital na final do Campeonato Brasileiro da série C, voltou a levar um grande público na Arena Pantanal neste domingo(2).  Já garantidos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro do ano que vem, Cuiabá-MT e Botafogo-SP se enfrentaram no primeiro jogo da semifinal da Série C. Os times empataram em 0 a 0 e deixaram a definição da vaga na final completamente em aberto.

O jogo

Jogando em casa, o Cuiabá foi quem tomou a iniciativa no primeiro tempo, enquanto o Botafogo deixou claro que esperava os contra-ataques. Tanto é que o Pantera saiu da primeira etapa sem finalizar ao menos uma vez a gol. Assim, o Dourado acabou sendo o melhor em campo. Aos cinco minutos, por exemplo, Bruno Sávio acertou um lindo voleio, mas João Lucas fez a defesa. Depois, nenhuma das duas equipes conseguiu chegar com perigo.

Na volta do intervalo, o ritmo seguiu o mesmo, com o Cuiabá arriscando mais. Aos sete minutos, Bruno Sávio recebeu, fez o pivô e João Lucas mandou para escanteio. Depois, novamente Bruno Sávio tentou a jogada, mas a bomba explodiu em Plínio, capitão do Botafogo. A melhor chance do Dourado foi aos 19, quando a bola foi alçada na área e Edson Borges subiu mais que todo mundo e viu a bola passar raspando o gol. Seguindo sem muita inspiração, nenhum dos times conseguiu a vitória.

Cuiabá

O time comandado por Itamar Schulle fez mais uma boa apresentação, mas pecou na finalização.

Se conseguir a classificação para a final será mais uma marca de uma temporada histórica para o Dourado. Terceiro colocado na fase de grupos, com 32 pontos somados, o time fez sua melhor campanha da história da Série C. Com um time ofensivo, o Dourado tem o melhor ataque da competição.

Há duas semanas cerca de 25 mil torcedores empurraram o time na Arena Pantanal, o maior público já registrado no estádio mato-grossense em partidas envolvendo equipes no Estado. Neste domingo (2) foram 24 mil torcendo para o Dourado.

Em 2019, o Cuiabá vai disputar a chance de chegar à elite do futebol e será o representante de Mato Grosso na Série B, no ano em que a Capital comemorará seus 300 anos.

O confronto decisivo está marcado para o próximo sábado (8), às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP). Quem vencer, avança. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. O outro finalista saíra do embate entre Operário-PR e Bragantino-SP, que também ficaram no 0 a 0 no jogo de ida.

Divulgação/Cuiabá

Diante de um grande público na Arena Pantanal, Cuiabá e Botafogo-SP só empatam

Agradecemos o apoio dos mais de 24 mil torcedores que nos apoiaram do início ao fim.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS