Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 07:19 - A | A

Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018, 07h:19 - A | A

Brasileirão 2018

Deyverson brilha, Palmeiras vence Grêmio e segue firme na liderança do Brasileirão

Atacante palmeirense fez os dois gols da vitória verde no Pacaembu

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Palmeiras

Palmeiras Grêmio

Deyverson marcou dois e deu muito trabalho ao zagueiro gremista Geromel

O Palmeiras segue firma na busca pelo seu décimo título do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (14), o Verdão, em mais uma “partida de seis pontos”, venceu o Grêmio por 2 a 0 e manteve a vantagem de três pontos na liderança sobre o segundo colocado, Internacional. A tarde foi do atacante Deyverson, autor dos dois gols verdes, Esse foi o segundo jogo seguido do Palmeiras contra equipes que disputam o título. Na semana passada venceu o São Paulo e, na 31ª rodada, fecha essa sequência contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

No outro jogo da rodada envolvendo times que disputam a liderança, o Internacional fez 3 a 1 no São Paulo e manteve a vice-liderança. O Palmeiras tem 59 pontos, Inter soma 56 e o Flamengo 55 pontos. São Paulo com 52 e Grêmio, com 51 pontos, começam a se afastar da disputa pelo título brasileiro.

O jogo

Agência Palmeiras

Palmeiras Grêmio

Dudu foi um dos destaques do Palmeiras no Pacaembu

 

O Palmeiras começou a partida pressionado pelo resultado do Flamengo que venceu o Fluminense no dia anterior e pressionou o Grêmio nos primeiros minutos. Logo aos oito minutos, em uma bola recuperada pela direita, Dudu recebeu  de Bruno Henrique e cruzou na medida para Deyverson abrir o placar. Cinco minutos depois, Digo Barbosa cobrou falta com perigo e Paulo Victor se esticou todo para evitar o segundo do Verdão.

A resposta tricolor veio na marca dos 15. Cícero lançou para Pepê dentro da área, o atacante desviou de cabeça rente à meta adversária. Aos 26, mais uma chance alviverde. Deyverson achou Dudu na pequena área, o camisa 7 se jogou para ficar com a bola, dominou e tocou para a chegada de Bruno Henrique, o capitão finalizou e Cícero apareceu em cima da linha para salvar o Grêmio.

O segundo tempo do confronto foi bastante movimentado, principalmente a partir dos 20 minutos. Aos 21, Luan cobrou falta para o Grêmio rente ao travessão defendido por Fernando Prass. Na sequência foi a vez do Palmeiras assustar. Em rápido contra-ataque, Willian tocou para Dudu, que invadiu a área e bateu cruzado para a defesa do goleiro gremista rasteiro. Já aos 33, Deyverson e Bressan dividiram uma bola que veio do campo de defesa do Palmeiras, o atacante alviverde levou a melhor e encheu o pé para ampliar a vantagem do time paulista e fechar o placar em 2 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS