Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 07:32 - A | A

Terça-feira, 13 de Junho de 2017, 07h:32 - A | A

Brasileirão Série B 2017

De olho na ponta da tabela, Guarani e Internacional secam o líder Juventude

Sétima rodada começa a dar forma ao campeonato e brigas pelo G4 e na zona de rebaixamento prometem ser disputadas

Jhefferson Gamarra
Capital News

Divulgação/S. C. Internacional

De olho na ponta da tabela, Guarani e Internacional secam o líder Juventude

Internacional pode assumir a liderança caso vença

A sétima rodada da série B do brasileirão 2017 começa e termina nesta terça-feira (13), com ótimas disputas dentro de campo. O campeonato já começa a ganhar forma, alguns times demonstram que vai brigar pelas primeiras colocações, enquanto outros já começam a ligar o sinal de alerta na competição.

 

O destaque da rodada vai para o Juventude que fechou a 6ª rodada na ponta da tabela, depois da vitória contra o Boa Esporte. O outro destaque da competição é o Guarani que já esteve perto da falência, mas vem demonstrando muita força nesse brasileirão. Quem também mostrou sua força na competição foi o Internacional, o grande favorito ao título, apesar do começo instável o time colorado entrou no G4 na última rodada.

 

Confira como fica as disputas desta terça-feira:

 

O lanterna da competição, Náutico recebe o Paraná às 18h15 (horário de MS) na Arena Pernambuco. Os dois times estão em crise, o Náutico ainda não conseguiu vencer na competição, em seis partidas, o Timbu tem quatro derrotas e dois empates, somando apenas dois pontos. Já o Paraná, que teve um bom início, já vem de quatro jogos sem vitória e, com apenas seis pontos, ocupa a 16ª colocação.

 

O Guarani vem embalado na competição, após duas vitórias seguidas e o bugre assumiu o segundo lugar com 12 pontos. Em caso de vitória, e uma combinação de resultados pode assumir o primeiro lugar na tabela. Já o Paysandu, que teve bom início, vem de duas derrotas seguidas, caiu para o 5º lugar com 10 pontos e tenta se recuperar. Os times se enfrentam às 18h15 no Estádio Brinco de Ouro em Campinas.

 

Fechando os jogos das 18h15, o Londrina recebe a equipe do Oeste no Estádio do Café. Separados por apenas um ponto na tabela os dois times passam por boa fase na competição e buscam a vitória para chegar na parte de cima da tabela. Com oito pontos, o Londrina é o 10º colocado. Uma posição acima aparece o Oeste com nove pontos. O time paulista vem de cinco jogos de invencibilidade, sendo três empates e duas vitórias.

 

O clássico da rodada fica por conta de Figueirense e Criciúma, que se enfrentam às 19h30 no Orlando Scarpelli. Os dois times não começaram bem na competição e tentam se recuperar o quanto antes para não se complicar ainda mais na tabela.  Quem está na pior situação é o Criciúma, que ocupa a 18ª colocação, com quatro pontos.  O Figueirense está um pouco melhor, na 14ª colocação, com sete pontos, mas não vence há quatro jogos, com um empate e três derrotas seguidas nas últimas rodadas.

Divulgação/Figueirense

De olho na ponta da tabela, Guarani e Internacional secam o líder Juventude

Figueirense treina para o clássico diante do Criciúma

 

Também às 19h30, o Goiás recebe o Boa Esporte no Serra Dourada. Após um início ruim na Série B, a equipe esmeraldina vem se recuperando na competição.

 

Sem perder a quatro jogos, com dois empates e duas vitórias nas últimas rodadas, o Goiás ocupa a 12ª colocação, com oito pontos, a três pontos do G4 e a também a três da zona de rebaixamento.

 

O Boa Esporte, por sua vez, vive um momento complicado, o time mineiro perdeu os dois últimos jogos. Com isso, soma apenas cinco pontos e ocupa a 17ª colocação.

 

 Invicto na competição e com 100% de aproveitamento dentro de casa, o Juventude encara o ABC às 19h30 no Estádio Alfredo Jaconi. Após sete anos longe da segundona o Juventude o time gaúcho quer manter a boa fase, invicto com 14 pontos, o Juve não pode tropeçar, pois Guarani, Internacional e Vila Nova seguem na cola. O ABC ainda não embalou uma sequência de vitórias, mesmo assim está a dois jogos sem perder. Com isso, ocupa a 8º colocação, com nove pontos.

 

Ainda no horário das 19h30 no Estádio Rei Pelé, o CRB enfrenta o Vila Nova. O começo do CRB no campeonato foi animador, mas após três derrotas consecutivas o time alagoano caiu de rendimento e atualmente ocupa a 15ª colocação. Momento muito diferente vive o Vila Nova que está na 4ª colocação, dentro do G4 com onze pontos.

 

Ceará e Santa Cruz abrem os jogos das 20h30 no Castelão. O Vozão está na briga para entrar no G4, atualmente ocupa a 6ª colocação com nove pontos e precisa da vitória para embolar a briga. Uma posição abaixo, com nove pontos está o Santa Cruz, o time coral tem a missão de retornar a elite do futebol, por isso vai com força total para cima do Ceará.

 

Em busca do primeiro triunfo no campeonato, o Luverdense será o anfitrião às 20h30 na Arena Pantanal contra o Brasil de Pelotas. O jejum de vitórias deixou o time de Mato Grosso com apenas quatro pontos e ocupando a 19ª posição da zona de rebaixamento. Já o clube de Pelotas se encontra na 11ª posição, com onze pontos ganhos.

 

Fechando a rodada e os jogos das 20h30, o Internacional encara o América MG fora de casa, na Arena Independência. Depois de conquistar duas vitórias seguidas pela primeira vez no campeonato, o Internacional sonha com a liderança. Uma vitória colorada aliada ao tropeço de Juventude e Guarani coloca o time gaúcho na ponta da tabela. Atualmente o Inter ocupa a 3ª colocação com onze pontos. Já o América MG, que perdeu para o Vila Nova na rodada passada, caiu para o 12º lugar com oito pontos somados e busca a reabilitação no campeonato.

Divulgação/Guarani Futebol Clube

De olho na ponta da tabela, Guarani e Internacional secam o líder Juventude

Guarani vai contar com a força de sua torcida contra o Paysandu para continuar vencendo na competição

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS