Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 10:34 - A | A

Terça-feira, 05 de Setembro de 2017, 10h:34 - A | A

Brasileirão Série C 2017

CSA vence Salgueiro e garante classificação na Série C

Em Volta Redonda, Tupi busca empate e também está nas quartas de final do Brasileiro

Rogério Vidmantas
Capital News

A 17ª e penúltima rodada da fase de classificação da Série C do campeonato Brasileiro terminou na noite desta segunda-feira (4) com dois jogos e novos times garantidos nas quartas de final. Pelo Grupo A, o CSA-AL venceu o Salgueiro-PE por 2 a 0 e garante, pelo menos, a segunda posição do Grupo A com 31 pontos, um a menos que o líder Sampaio Côrrea-MA, ambos classificados.

Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

CSA vence Salgueiro e garante classificação na Série C

CSA encosta no líder Sampaio Côrrea e garante vaga na próxima fase

No estádio Rei Pelé, os gols da vitória do CSA saíram ainda no primeiro tempo. Aos 16 minutos, Michel aproveitou bola levantada na área para, de cabeça, abrir o placar. Aproveitando o bom momento, os donos da casa foram para cima e ampliaram aos 30 minutos. Thales levou vantagem sobre os defensores do Salgueiro e tocou na saída do goleiro Mondragon para dar números finais ao jogo, 2 a 0.

Já no B, o Tupi-MG, fora de casa, buscou o empate com o Volta Redonda-RJ em 2 a 2 e também está classificado. Com 28, está junto com o líder São Bento-SP, também garantido, mas precisa pontuar na rodada final para não correr risco de cair de posição. Precisando da vitória para alcançar a classificação com uma rodada de antecedência, o Voltaço levou a melhor na primeira etapa e foi para o intervalo com a vantagem de 2 a 0. Aos 33 minutos, o time da casa abriu o placar com David Batista de pênalti. Aos 39, os donos da casa ampliaram com Marcelo após cobrança de escanteio.

Empolgado, o Volta Redonda teve a chance de marcar o terceiro no início do segundo tempo com Luan de cabeça, mas foi o Tupi que balançou as redes. Aos 15, também em jogada aérea, o Galo Carijó descontou com Rafael. O gol animou os visitantes, que empataram aos 24 minutos. Em bola levantada da área, Fernando desviou e deixou tudo igual, 2 a 2.

A rodada que encerra a primeira fase acontece no sábado (9). No Grupo A, as duas vagas que restam estão sendo disputadas por Fortaleza-CE, Remo-PA, Confiança-SE, Cuiabá-MT e Moto Club-MA. No B, a briga está entre Volta Redonda, Tombense-MG, Ypiranga-RS, Botafogo-SP e Joinville-SC.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS