Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 09:39 - A | A

Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018, 09h:39 - A | A

Libertadores

Cruzeiro perde do Boca Juniors e reclama do VAR após expulsão

Após consultar auxílio do vídeo, árbitro expulsou Dedé no segundo tempo

Rogério Vidmantas
Capital News

Eitan Abramovich/AFP

Boca Cruzeiro

Argentinos comemoram gol e vitória enquanto cruzeirenses reclamam da arbitragem

Mais um brasileiro entrou em campo pelas quartas de final da Copa Libertadores nesta quarta-feira (19), mas sem o mesmo resultado do Grêmio um dia antes. O Cruzeiro enfrentou o Boca Juniors-ARG em Buenos Aires e foi derrotado por 2 a 0. A derrota veio acompanhada por muita reclamação com a expulsão do zagueiro Dedé, após se chocar com o goleiro Andrada em uma disputa de bola pelo alto.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 4 de outubro, no Estádio Mineirão. A Raposa precisa de uma vitória por três gols de diferença para chegar à semifinal. O classificado joga a próxima fase contra o melhor do confronto entre Colo Colo-CHI e Palmeiras, que começa nesta quinta (20), em Santiago.

O primeiro lance do jogo em La Bombonera dava impressão que o Cruzeiro não se intimidaria. Em escanteio pela esquerda, Rafinha cruzou e Thiago Neves, de cabeça, acertou a bola na trave de Andrada, mas foi só. Depois o Boca passou a ter maior domínio do jogo até abrir o placar aos 35 minutos. Zárate aproveitou o mal posicionamento da zaga azul, tabelou com Pablo Pérez e, pela direita, tocou na saída de Fábio, determinando o placar do primeiro tempo.

Na etapa final o Cruzeiro voltou melhor posicionado e levando perigo. Aos dois minutos, Thiago Neves, que estava livre de marcação, errou cabeçada de frente para o gol. No lance seguinte, Rafinha foi lançado pela esquerdo da área e tocou na saída de Andrada, mas o volante Barrios evitou o gol em cima da linha. O Boca respondeu aos 12 com Zárate, que acertou a trave direita de Fábio.

O lance polêmico do jogo aconteceu aos 29 minutos. Após cruzamento na área pela esquerda, Dedé tentou o cabeceio e acertou Andrada que saiu e alcançou a bola antes da chegada do zagueiro. Após consultar o VAR, o árbitro paraguaio Eber Aquino entendeu que o lanve não teria sido voluntário e mostrou cartão vermelho ao cruzeirense. Comum jogador a menos, o Cruzeiro passou a ser pressionado e, aos 35, Pablo Pérez aproveitou um rebote da defesa e marcou o segundo gol do time argentino, fechando o placar em 2 a 0.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS