Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 07:49 - A | A

Quinta-feira, 15 de Agosto de 2019, 07h:49 - A | A

Copa Verde

Costa Rica vence Sinop e coloca MS nas quartas de final da Copa Verde pela primeira vez

Próximo adversário da Cobra do Norte será o Cuiabá, que vai bem na Série B do Brasileiro

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/FMF

Sinop Costa Rica

Costa Rica desconsiderou a vantagem do empate e fez 3 a 0 no primeiro tempo

O Costa Rica deu mais uma passo inédito para o futebol de Mato Grosso do Sul na Copa Verde. Nesta quarta-feira, o CREC foi ao Mato Grosso e desconsiderou a vantagem do empate que tinha por ter vencido o Sinop-MT na ida por 2 a 1. Com um primeiro tempo perto da perfeição, fez 3 a 0 e avançou para as quartas de final. 

 

O adversário do Costa Rica na próxima fase será o Cuiabá-MT, que eliminou o Iporá-GO nos pênaltis. No tempo normal, na Arena Pantanal, o time goiano venceu por 1 a 0, gol de Neverton aos 35 minutos do segundo tempo, devolvendo a derrota na partida de ida. Nos pênaltis, o Dourado foi melhor e venceu por 6 a 5. 

 

Gols na etapa inicial

 

A vitória do Costa Rica foi construída no primeiro tempo de jogo. Logo aos quatro minutos, em jogada pela direita, o atacante Kanu ganhou do marcador na velocidade e, na área, bateu cruzado, abrindo o placar. A situação poderia se complicar pouco depois contusão sofrida pelo goleiro e capitão Rodolfo, mas Renan entrou bem e passou segurança ao time. Aos 34 minutos, veio o segundo gol, mas uma vez em bola parada de Juninho. O meia cobrou falta pela esquerda e o zagueiro Jeferson, de cabeça, ampliou. Aos 44, Ramer fez jogada pela esquerda e tocou para Sena que, de fora da área, acertou um belo chute, aumentando o placar para 3 a 0. 

 

Na etapa final, o trabalho foi administrar o resultado. Mesmo assim o Sinop teve oportunidades de marcar, aparecendo bem Renan. O Costa Rica teve sua melhor chance de ampliar com Kéverson, mas na conclusão de frente para o goleiro João, jogou por cima do gol, não mexendo no placar do primeiro tempo e classificação da Cobra do Norte garantida.

 

Após o jogo, o técnico Mário Tilico disse que não tinha se preocupado com o Cuiabá até o momento. “Porque primeiro tínhamos que passar pelo Genus e o Sinop e o Cuiabá garantir a sua classificação. Agora temos um tempo e vamos tentar conhecer melhor o próximo adversário. Eles tem uma estrutura e condição financeira muito maior que a nossa e se prepararam para a Série B do Brasileiro. Eles tem o favoritismo, mas nós vamos para avançar”, falou.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS