Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 12:35 - A | A

Segunda-feira, 04 de Dezembro de 2017, 12h:35 - A | A

Estadual Série A 2018

Costa Rica anuncia Chiquinho Lima para o Estadual 2018

Campeão pelo Sete em 2016, treinador trabalhou em SC e RJ neste ano

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Inter-SC

Chiquinho LIma

Chiquinho Lima comandou o Internacional de Lages em 2017

 

O Costa Rica EC é o quinto clube a confirmar o treinador para o Campeonato Estadual 2018, que começa em janeiro. Pela sua página no Facebook, o clube anunciou o acordo com Chiquinho Lima, e também de toda a Comissão Técnica para a próxima temporada. A Cobra do Norte tenta quebrar o estigma de ir bem na primeira fase da competição, mas cair nas quartas de final.

Com o anuncio, o CREC se junta ao grupos dos clubes que anunciaram seus técnicos. Urso de Mundo Novo foi o primeiro com Pedro Caçapa, depois Sete de Dourados, Operário e Corumbaense confirmaram a permanência de Márcio Santos, Celso Rodrigues e Douglas Ricardo, respectivamente. O ABC trabalha, interinamente, com o preparador físico, Robson Matos, mas a diretoria não descarta a possibilidade de efetivá-lo no cargo.

Igualar aos grandes

Vice-campeão com o Águia Negra em 2014 e campeão pelo Sete de Dourados em 2016, Chiquinho Lima retorna ao futebol de Mato Grosso do Sul após trabalhar no Internacional de Lages no Campeonato Catarinense e na Série D do Campeonato Brasileiro e no Itaboraí, na divisão de acesso do Rio de Janeiro. O técnico comandou também o Operário FC no retorno do clube à primeira divisão, em 2015.

Segundo Chiquinho, a volta ao Estado foi motivada pela estrutura apresentada pelo Costa Rica, além do desafio de levar o clube às primeiras posições. “O clube busca elevar o nível de competitividade e brigar com as grandes forças do Estado. Contou também a responsabilidade no que diz respeito a parte financeira com os profissionais que lá trabalham”, resumiu.

De acordo com o novo treinador, o planejamento ainda não está fechado, mas a preparação começa ainda em 2017 e o elenco está praticamente definido. “Queremos começas o mais rápido possível, mas no máximo no dia 27 de dezembro. O acordo foi fechado ontem [domingo], mas já estávamos monitorando alguns jogadores, foram feitos convites e temos um grupo quase que completo para iniciar o trabalho”.

O Costa Rica estreia no Estadual 2018 no dia 18 de janeiro, às 20h, contra o Comercial, em Campo Grande. Os dois times estão no Grupo A, junto com Operário, Novo e ABC, todos da Capital e o Misto de Três Lagoas. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS