Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 10:23 - A | A

Segunda-feira, 19 de Junho de 2017, 10h:23 - A | A

Estadual de Futebol Sub-19 2017

Corumbaense vence União e termina 1º turno na liderança; Operário se recupera

Galo conseguiu primeira vitória na competição e volta à briga por uma vaga na Copa SP

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário 1 x 0 Urso gol de Lucas

Com Gol de Lucas, Operário vence o Urso no estadual Sub-19

O Corumbaense é o novo líder do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19. Na última rodada do primeiro turno, realizada neste final de semana, o Carijó bateu o União/ABC, até então na primeira colocação, e venceu por 3 a 0, em Campo Grande, assumindo a ponta da competição.

 

Outro que venceu na rodada foi o Operário, que deixa a lanterna e se coloca novamente na briga por uma vaga na Copa São Paulo de futebol júnior.

 

A rodada foi aberta ainda no sábado (17), no estádio Olho do Furacão, na capital, com a vitória do time pantaneiro. Matheus Leite, Jair e Marquinho fizeram os gols que garantiram o Corumbaense na liderança com sete pontos, o mesmo que o União/ABC, que leva desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. As duas equipes se classificariam, neste momento, à Copinha.

 

No complemento da rodada, o Operário, que ainda não tinha vencido no torneio, bateu o Urso, também no estádio Olho do Furacão, por 1 a 0, com gol de Lucas. O resultado deixa o Galo com quatro pontos, o mesmo que o Urso, porém, com um saldo de gols superior.

 

Na próxima rodada os confrontos se repetem, porém com mandos invertidos. No sábado (24), às 17h, o Corumbaense recebe o União/ABC no estádio Arthur Marinho, em Corumbá, enquanto no dia seguinte, às 15h, o Operário vai até Mundo Novo enfrentar o Urso, no estádio Toca do Urso.

Anderson Ramos / Capital News

Operário 1 x 0 Urso gol de Lucas

Jogo foi disputado nesta tarde de domingo entre o Galo e o Urso  pelo estadual Sub-19

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS