Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 10:01 - A | A

Segunda-feira, 24 de Julho de 2017, 10h:01 - A | A

Final do Estadual Sub-19 de 2017

Corumbaense vence Operário, conquista título e vaga para Copinha junto ao Comercial

Carijó e Colorado representam Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de 2018

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário 0 x 3 Corumbaense Sub-19

Operário ficou sem a vaga com a derrota para o Corumbaense da Copa São Paulo de Jrs

O Corumbaense é o grande campeão do Campeonato Sul-Mato-Grossense sub-19. O título veio na tarde deste domingo (23) ao vencer o Operário por 3 a 0 em pleno estádio Morenão, em Campo Grande.

Além da taça, o Carijó garante vaga pela primeira vez para representar Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior de 2018.

 

A outra vaga ficou com o Comercial, que também neste domingo venceu o União/ABC por 1 a 0 no estádio Jacques da Luz, também na capital.

Precisando apenas do empate para sair com a taça e a vaga na principal competição de base do país, os garotos do Corumbaense foram muito além e não deram chance ao Operário matando o confronto ainda na primeira etapa.

 

Gabriel, duas vezes, e o meio-campista Rafinha marcaram os gols que garantiram o título inédito ao Carijó, que conquista a principal competição do Estado no profissional e na base no mesmo ano.

Divulgação/Comercial

Comercial 1 x 0 União ABC Sub-19

Comercial vence o União ABC e conquista a o Vice campeonato e a vaga para Copinha


Já para o Comercial, que além de vencer tinha de torce contra o arquirrival Operário, a tarefa foi mais difícil, já que, apesar de eliminado antecipadamente, o União/ABC fez jogo duro e valorizou o triunfo por 1 a 0 do colorado. Ewerton, ainda no primeiro tempo, marcou o gol que deu ao Comercial a vaga na Copa São Paulo após três anos.


Na classificação final, o Corumbaense terminou a competição com 16 pontos, três a mais que o Comercial, vice-campeão, que fez 13 pontos. De folga na última rodada, o Urso ficou na terceira posição com 11 pontos, um a mais que o Operário, quarto colocado. O lanterna foi o União/ABC, que fez apenas sete pontos no torneio.

Corumbaense e Comercial agora iniciam a preparação para a Copa São Paulo de Juniores, tendo até setembro para definir o elenco que irá disputar a competição em 2018. A definição dos grupos e sedes do torneio deverá acontecer apenas em dezembro pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Anderson Ramos / Capital News

Operário 0 x 3 Corumbaense Sub-19

Corumbaense conquista título do Sub-19 e garante vaga inédita para Copinha em São Paulo

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS