Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Julho de 2017, 11:54 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h:54 - A | A

ESTADUAL SUB-19

Corumbaense evita título do Urso, assume liderança e fica a um empate da Copa SP

Com chance de ser campeão nesta rodada, Urso depende agora de uma combinação de resultados para ir à Copa SP

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Gallo/Diário Online

Corumbaense evita título do Urso, assume liderança e fica a um empate da Copa SP

Carijó decide classificação à Copinha e título diante do Operário no próximo final de semana

Os garotos do Corumbaense sub-19 estão muito próximos de repetir o feito da equipe profissional e conquistar o título estadual da categoria. Neste sábado (15), no estádio Arthur Marinho, o Carijó goleou o Urso, então líder da competição, por 4 a 0 e assumiu a ponta de forma isolada, precisando de apenas um empate na última rodada para confirmar a vaga na Copa São Paulo de futebol júnior e garantir mais um troféu no ano.

 

Com chance de conquistar o título antecipado e a inédita vaga na Copinha em caso de vitória devido à derrota do Comercial no outro jogo da rodada, o Urso viu suas possibilidades de sucesso diminuídas ainda no primeiro tempo, com os gols dos zagueiros Jair, aos nove minutos, e João Assad, aos 21 minutos. No segundo tempo, o Corumbaense aumentou a vantagem ainda mais a vantagem com Rafinha, aos 28, e Marquinhos, seis minutos depois.

 

Além de evitar o título da equipe de Mundo Novo, o Corumbaense fica a um passo do título da competição e de confirmar a classificação. Agora com 13 pontos, o Carijó fica dois acima do Urso, que não joga mais na competição, e com três pontos a mais que Operário e Comercial, que estão na terceira e quarta posição, respectivamente.

 

Na última rodada, o Urso precisa torcer pela derrota de Comercial e Operário para conseguir vaga na Copa São Paulo. O colorado enfrenta o União/ABC, enquanto o Operário enfrenta o próprio Corumbaense, que precisa do empate para ir à Copinha e conquistar o título. Em caso de derrota para o Galo por até um gol de diferença, o Carijó se mantém a frente, porém terá de torcer para que o Comercial não tire a diferença de gols que hora é de três gols.

 

A última rodada está marcada para começar no sábado (22), às 15h, com o confronto entre União/ABC e Comercial no estádio Olho do Furacão, em Campo Grande. No dia seguinte, também no Olho do Furacão, às 15h, Galo e Carijó decidem quem fica com a taça e as vaga na Copinha. Existe a possibilidade de a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) colocar ambos os jogos no mesmo horário, decisão que deve ser tomada durante a semana.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS