Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 10:01 - A | A

Quarta-feira, 20 de Junho de 2018, 10h:01 - A | A

Estadual Sub-19 2018

Corumbaense entra na vaga do Coxim e clubes criticam mudança

Tony Montalvão, gestor do Sete, diz que não foram consultados enquanto Federação afirma que teve aval

Rogério Vidmantas
Capital News

Franz Mendes

Fora do Sete, Tony Montalvão pode retornar ao Itaporã

Tony Montalvão, do Sete, diz que clubes já haviam vetado entrada do Corumbaense anteriormente

 

Começa neste fim de semana o Campeonato Estadual Sub-19, principal competição de base do Estado e que garante lugar na Copa São Paulo de Futebol Junior, em janeiro. Antes do início, mudança nos participam. O Coxim pediu afastamento e em sua vaga foi colocado o Corumbaense. A decisão não agradou alguns clubes que alegam não terem sidos consultados sobre a mudança.

A troca de clubes afetou diretamente o Sete se Dourados, que enfrentaria o Coxim na primeira rodada. Em entrevista ao programa Grande Esportes nesta terça-feira (19), o gestor do clube douradense não poupou críticas à Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). "Nas reuniões dizem que o Campeonato é decidido pelos clubes, mas a gente que paga caro pelas inscrições sabe que tem dono", afirma.

De acordo com o dirigente, a não inclusão do Corumbaense já estava decidida desde o Arbitral. "Na oportunidade ficou acertado que apenas aqueles dez clubes tinham direito de participação. Quinze dias depois o Corumbaense mostrou interesse em entrar e foi negada a entrada. Agora apareceu o time na tabela contra o Sete no lugar do Coxim". A Federação ainda havia mudado o horário do jogo dos douradenses. "Mandaram para domingo 9h para ajudar o Corumbaense sem nos consultar. Exigimos o retorno para o horário original, sábado às 15h, o que foi feito. Só que no Douradão. Queríamos jogar na Leda conforme previsto", lamentou.

Tony completa dizendo que o problema não é o clube exatamente, mas a maneira como a decisão foi tomada. “Não sou contra o Corumbaense, pelo contrário. E para sermos campeões não podemos escolher adversários, isso é certo”, conclui.

Autorizado pelo Conselho Técnico

As reclamações do clube douradense são rebatidas pelo vice-presidente da Federação e coordenador de competições da entidade, Marcos Tavares. Segundo ele, a entrada do Corumbaense na vaga aberta com a desistência do Coxim foi feita com o aval do Conselho Técnico da competição. “Houve uma rejeição à entrada do Corumbaense elevando o número de participantes de dez para 11 times. O Corumbaense manteve o interesse caso houvesse alguma desistência e eles ocupassem a vaga. Na segunda-feira o Coxim nos informou que não teria condições de disputar o campeonato. Convocamos o Conselho Técnico do Sub-19 composto pelos representantes do Aquidauanense, Serc, Operário FC, Comercial e ABC. Eles foram consultados e aceitaram a entrada do Corumbaense, mantendo a tabela conforme previsto”, explicou.

Consultados sobre o assunto, os presidentes de Operário FC e ABC, Estevão Petrallas e Fábio Manso, respectivamente, não responderam até a publicação da matéria.

Primeira rodada

O Estadual Sub-19 conta com dez clubes que jogam em turno único, todos contra todos. O clube com maior número de pontos após as nove rodadas conquista o título. A primeira rodada tem quatro jogos neste sábado, (23), todos às 15h. Em Chapadão do Sul, a Serc recebe o Comercial. No Estádio Sotero Zarate, em Sidrolândia, o ABC enfrenta o Costa Rica. No Estádio Noroeste, o Aquidauanense joga contra o Operário AC e no Estádio Douradão, Sete de Dourados e Corumbaense. A rodada termina no domingo, às 9h, com Operário FC e Moreninhas no Estádio Jacques da Luz.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS