Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 15:39 - A | A

Sexta-feira, 17 de Novembro de 2017, 15h:39 - A | A

Estadual Série A 2018

Corumbaense confirma Douglas Ricardo para temporada 2018

Campeão estadual é o quarto time a anunciar o treinador. Seis ainda seguem procurando

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CFC

Corumbaense Douglas

Douglas Ricardo (centro) segue no comando do Corumbaense em 2018

 

A Série A do Campeonato Estadual começa no dia 17 de janeiro, mas a definição dos clubes em relação aos respectivos técnicos e elencos segue lenta. Apenas quatro dos dez times com lugar garantido na competição anunciaram técnicos. Em uma semana sem surpresas, o Operário anunciou a sequência do trabalho de Celso Rodrigues e o campeão Corumbaense confirmou que Douglas Ricardo segue no comando do time.

O primeiro time a confirmar oficialmente o técnico foi o Urso de Mundo Novo, com a contratação de Pedro Caçapa, com passagens pelo Itaporã e Sete de Dourados, além de clubes do Paraná e Santa Catarina. Caçapa já trabalha usando uma competição amadora na região Sul para testar e selecionar jogadores.

Outro confirmado é Márcio Santos, no Sete de Dourados. O agora técnico chegou ao clube como jogador durante o Estadual 2017, seguiu na Série D do Campeonato Brasileiro e, durante a competição, afastado por uma contusão, assumiu a vaga aberta com a saída de Bazílio do Amaral para os últimos três jogos. Na ocasião, aos 38 anos, Márcio disse que a carreira como atleta estava encerrada e seguiria como treinador.

Divulgação/OFC

Celso Rodrigues

Celso Rodrigues segue no Operário

 

No Galo, o anúncio de Celso Rodrigues veio após discussões na diretoria que analisaram outros nomes, entre eles o de Robert de Almeida, que comandou o União/ABC, mas descartado pelo presidente Estevão Petrallás pela pouca experiência na função. Coincidência ou não, dias antes o clube anunciou a volta do veterano atacante Rodrigo Grahl, que, depois de encerrar a carreira, pode assumir um posto de gerência no Operário.

No Corumbaense, a sequência de Douglas Ricardo após o título de 2017 era dada como certa, mas foi oficialmente confirmada apenas nesta semana. Douglas deve manter o restante da Comissão Técnica e trabalha na montagem do elenco que vai disputar quatro competições no próximo ano. Além do Campeonato Estadual, o Carijó joga a Copa do Brasil e Copa Verde, ainda no primeiro semestre, e a Série D do Campeonato Brasileiro. 

Sem técnicos

Nos outros seis clubes, nenhuma definição. A permanência de Robert de Almeida no União/ABC era dada como certa, mas a negociação para isso não teve êxito. De acordo com Nelson Corrales, da rádioweb Esporte MS, o técnico pode seguir em Campo Grande, já que teria recebido propostas do Comercial e do Novo, com maior possibilidade para o Colorado, apesar do concorrente ter na próxima temporada um calendário mais atraente, com Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Pelo interior, a mesma coisa. Costa Rica, Águia Negra e Naviraiense seguem sem dar indícios de quem contratar. No caso do Jacaré, a situação é ainda pior, já que o clube não enviou sequer representante na reunião do Conselho Arbitral e tem até o fim do mês para confirmar ou não a sua desistência, como tem ventilado.

Estadual 2018

Além dos dez clubes já citados, o Campeonato Estadual 2018 será completado com os dois times que conquistarem o acesso na Série B, disputada pelo Operário AC, Misto e Cena. O campeonato começa no dia 17 de janeiro e vai até 8 de abril, período determinado pela CBF para os estaduais.

Na primeira rodada, pelo Grupo A, jogam União/ABC e Operário, Comercial contra o Costa Rica e o Novo enfrenta o campeão da Série B. Pelo Grupo B os confrontos são Urso e Sete, Naviraiense contra o Corumbaense e o Águia Negra estreia contra o vice-campeão da Série B. 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS