Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 08:56 - A | A

Quinta-feira, 08 de Fevereiro de 2018, 08h:56 - A | A

Copa do Brasil 2018

Corumbaense bate ASA e enfrenta o Vitória-BA na Copa do Brasil

Gol da classificação saiu quase no fim da partida, marcado por Elivelton cobrando falta

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/CFC

Corumbaense ASA

Torcedores comemoraram mais um feito do atual campeão estadual

 

O Corumbaense começa a justificar a fama de principal equipe do Estado no momento e está na segunda fase da Copa do Brasil, garantindo cota de R$ 600 mil, a primeira grande conquista de 2018. Na noite desta quarta-feira (7), o Carijó recebeu o ASA-AL e, com um gol de Elivelton, cobrando falta quase no fim da partida, venceu por 1 a 0. Na segunda fase, o adversário será o Vitória-BA, equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo acontece no Estádio Barradão e, em caso de empate, a disputa será decidida nos pênaltis.

A partida teve o primeiro tempo sem gols. A equipe alagoana, melhor posicionada, até teve mais chances de marcar, mas encontrou o goleiro Carlão em noite inspirada, garantindo o 0 a 0 parcial. Na etapa final a tônica do jogo continuou, mas aos poucos, o Corumbaense passou a buscar o gol que lhe garantiria a classificação e, empurrado pelo grito de “eu acredito” dos torcedores, conseguiu. Aos 44 minutos, o meia Elivelton cobrou falta da entrada da área, a bola, rasteira, passou pela barreira e venceu o goleiro Dida, para festa dentro e fora de campo.

Enquanto o Corumbaense avançou na sua primeira participação na competição, do outro lado o Vitória fazia o mesmo. Fora de casa, no Estádio Manoel Barreto, o time baiano confirmou o favoritismo e não deu chances ao Globo-RN. Logo aos sete minutos de jogo, Denilson empurrou para o fundo das redes e abriu o placar, 1 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, o artilheiro da noite marcou novamente e decretou a vitória rubro-negra.

Vitória e Corumbaense se enfrentam já na próxima quarta-feira (14), às 18h30 (MS), com transmissão pela TV. Assim, mais uma vez o técnico Douglas Ricardo deve utilizar equipe mista no Campeonato Estadual no fim de semana. Sábado, às 17h, o adversário será o Águia Negra no Estádio Ninho da Águia.

Divulgação/CFC

Corumbaense ASA

Corumbaense venceu o ASA com gol quase no fim de partida

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS