Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 11:01 - A | A

Sexta-feira, 13 de Abril de 2018, 11h:01 - A | A

Brasileirão Série D 2018

Corumbaense anuncia Robert Almeida como técnico para Série D do Brasileiro

Diretoria agiu rápido após pedido de dispensa de Gianni Freitas nesta quinta-feira

Rogério Vidmantas
Capital News

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Esporte MS

Robert

Robert Almeida chegou às semifinais do Estadual com o Novo

O Corumbaense não ficou muito tempo sem treinador neste período de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro. Após o pedido de desligamento de Gianni Freitas nesta quinta-feira (12), a diretoria se movimentou e acertou a contratação de Robert Almeida, que deixou o Novo recentemente. Com ele chega o auxiliar Rafael Mariucci, que trabalhava com ele no clube da Capital.

A negociação com Robert foi rápida, já que a pretensão salarial do técnico e a oferta do clube não eram tão distantes. A favor dele pesou também o fato de estar no Mato Grosso do Sul desde o ano passado e ter enfrentado o Corumbaense em jogos decisivos tanto dirigindo o ABC em 2017 e agora pelo Novo na fase semifinal. “Estou feliz com mais esse desafio na minha carreira e espero seguir com o Corumbaense para a Série C do Brasileiro”, disse Robert.

Para isso, o técnico não terá muito tempo para montar o time. O Corumbaense estreia no Brasileiro já no sábado (21), contra o Iporá-GO, na casa do adversário, e terá os treinos entre segunda e quarta-feira para pensar na escalação. O Carijó está no Grupo A10, que, além do time goiano, é composto por Dom Bosco-MT e Brasiliense-DF.

Sobre o elenco, Robert afirma que pode ter novidades. “Assim que houve o acerto na noite de ontem [quinta-feira] tratamos de conversar sobre o elenco e alguns reforços. Neste sentido o trabalho já está em andamento para melhorar um grupo que já competitivo”. Ele, no entanto, evitou falar em nomes. “Ainda não estou autorizado”, completou.

Três ausências em relação aos jogadores que disputaram as competições do primeiro semestre são certas. Titular em toda a temporada, o meia-atacante William recebeu proposta de uma equipe do Rio de Janeiro e não seguirá em Corumbá. Já o meia Bismark e o atacante Geraldo foram dispensados.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS