Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 18 de Março de 2017, 12:19 - A | A

Sábado, 18 de Março de 2017, 12h:19 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Corumbaense abre rodada contra Urso no Arthur Marinho

Empate garante o time de Mundo Novo na segunda fase, completando o G4 do Grupo B

Rogério Vidmantas
Capital News

Anderson Gallo/Diário Corumbaense

Corumbaense abre rodada contra Urso no Arthur Marinho

Douglas Ricardo comanda o Corumbaense perto da torcida pela primeira vez

A surpreendente fragilidade de ex-campeões estaduais praticamente definiu a situação do Grupo B do Campeonato Estadual. O lanterna Naviraiense tem apenas três pontos e sonha apenas em escapar da degola. Com dois pontos a mais está o Ivinhema, que até tem possibilidade remotíssima de classificação, mas se preocupa mesmo em permanecer à frente do rival. Águia Negra, Corumbaense e Sete de Dourados, já classificados, e o Urso de Mundo Novo, quase, já pensam na segunda fase.

 

A rodada na chave começa neste sábado, às 19h, no Estádio Arthur Marinho, com o confronto que pode definir o último classificado. O Corumbaense, com 14 pontos, recebe o Urso, que tem 11. Um empate e o time de Mundo Novo completa definitivamente o G4. Para isso, terá que suportar a pressão de um time empolgado por voltar a vencer após cinco empates seguidos.

 

Na última rodada, contra o Naviraiense, fora de casa, o técnico Douglas Ricardo fez o primeiro jogo no comando do Carijó e a vitória por 4 a 2 colocou o time na segunda fase. 

Agora, a responsabilidade é repetir o desempenho perto da exigente torcida local, que promete mais uma vez lotar o estádio. Do lado do Urso, o técnico e jogador Jandaia Caetano espera contar com o retorno de jogadores que não atuaram na derrota por 3 a 1 para o Sete, inclusive o próprio, que é um dos titulares.

 

Corumbaense e Urso jogam com arbitragem de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Leandro dos Santos Ruberdo e Ygor Soares de Arruda. No domingo, dois jogos completam a rodada, ambos às 17h. Em Rio Brilhante, o Águia negra recebe o desesperado Naviraiense, enquanto no Estádio Saraivão, o Ivinhema joga contra o Sete. Se perder e o Ivinhema vencer, o Naviraiense será rebaixado.

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS