Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 17 de Novembro de 2018, 20:17 - A | A

Sábado, 17 de Novembro de 2018, 20h:17 - A | A

Brasileirão

Corinthians vence Vasco em Itaquera e se afasta da degola no Brasileirão

Lei do ex valeu e Matheus Vital marcou o gol que colocou seu ex-clube na mira do rebaixamento

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians vasco

Matheus Vital (centro), de cabeça, marcou o gol da vitória do Timão em Itaquera

O Corinthians pode ainda não estar seguro, mas reduziu a possibilidade de rebaixamento consideravelmente nesta 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (17), em disputa direta com o Vasco da Gama, o Timão venceu em casa por 1 a 0 e abriu seis pontos da Chapecoense-SC, o primeiro time no Z4. O gol da vitória por 1 a 0 foi marcado por Matheus Vital, ex-jogador do clube carioca, em partida marcada pela reclamação dos visitante de um pênalti não marcado já no segundo tempo.

 

Em Salvador, o Vitória-BA recebeu o Atlético-PR e foi derrotado por 2 a 1, se afundando ainda mais na zona de rebaixamento. O zagueiro Ramon marcou contra para o Furacão no primeiro tempo, Bruno Guimarães aumento no segundo e, nos acréscimos, Neilton descontou para os baianos. 

 

O Jogo

 

O primeiro tempo do jogo em Itaquera não foi dos melhores. Com exceção de um chute de Pedrinho, não aconteceu nada até os 25 minutos. O Vasco arriscou com perigo aos 37 minutos com Kelvin. O atacante fez jogada pela direita e foi derrubado na entrada da área, mas o árbitro nada marcou. Já nos acréscimos, Yago Pikachu recebeu na área e cabeceou para defesa do goleiro Cássio.

 

Depois do intervalo o jogo ganhou em emoção e lances de gol. Logo no segundo minuto, Fagner cruzou rasteiro da direita e Jadson, de carrinho, apareceu no meio dos zagueiros para desviar, tirando do goleiro Fernando Miguel, mas para fora. Dois minutos depois veio o gol do jogo. Em bela jogada, Fagner apareceu de novo e cruzou na medida para Matheus Vital, de cabeça, desviar, sem chances para o goleiro e abrir o placar.

 

Levar o gol acordou o Vasco que passou a ter mais posse de bola. Aos dez minutos, Kelvin, de cabeça, obriga Cássio a fazer a primeira defesa da segunda etapa. Aos 32, o empate quase saiu. Thiago Galhardo tabelou com Andres Ríos e, na hora da conclusão quase na pequena área, foi travado por Thiaguinho, desviando para escanteio. Na cobrança de Pikachu, Leandro Castán subiu mais que os marcadores e cabeceou com perigo. 

 

A resposta corinthiana veio aos 38. Em contra-ataque, Jadson rolou para Roger na área e o atacante bateu na saída do goleiro, acertando a rede, mas pelo lado de fora. No minuto seguinte, o lance mais polêmico do jogo. Andres Ríos tenta o chute da entrada da área, a bola desvia na zaga e sobra na direita para Marrony, que cai ao ser puxado por Danilo Avelar. Pênalti que o árbitro Wilton Pereira Sampaio ignora, para desespero dos vascaínos. Nos acréscimos, o zagueiro Henriquez acerta o travessão de Cássio e a vitória alvinegra é confirmada.

 

Classificação

 

Com o resultado, o Corinthians foi a 43 pontos, na 12ª posição, deixando o Vasco, com 39, em 14ª lugar e na mira da zona de rebaixamento na sequência da rodada. Na próxima quarta-feira (21), o Corinthians vai à Curitiba enfrentar o Atlético-PR, enquanto o Vasco, na quinta (22), recebe o São Paulo em São Januário. 

 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS