Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 12:57 - A | A

Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017, 12h:57 - A | A

Brasileirão Série A 2017

Corinthians vence com gol polêmico e amplia vantagem na ponta

Para ajudar o Timão, Grêmio e Santo foram derrotados na rodada

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians vence com gol polêmico e amplia vantagem na ponta

Após o toque com o braço, Jô cai com a bola dentro do gol vascaíno

A polêmica foi o tom na vitória do Corinthians sobre o Vasco pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o braço, Jô marcou o gol que garantiu a vitória do líder por 1 a 0 e, para facilitar o caminho do Timão rumo ao título, Grêmio e Santos, seus mais próximos seguidores, seguem dando prioridade à Libertadores e, com reservas, foram derrotados. O Corinthians agora tem 53 pontos, dez a mais que o time gaúcho e 12 do Peixe.

A rodada começou no sábado justamente com a derrota do Santos, no Rio de Janeiro, para o Botafogo, por 2 a 0. Em Campinas, a Ponte Preta foi derrotada pelo lanterna Atlético-GO por 3 a 1 e demitiu o técnico Gilson Kleina. No domingo pela manhã, Avaí-SC e Atlético-MG ficaram no 1 a 1.

Em Itaquera, o líder Corinthians recebeu o Vasco. Após um primeiro tempo com o Timão pressionando mais, onde criou mais chances reais de gols – Rodriguinho quase marcou duas vezes –, as redes só foram balançar na Arena Corinthians no segundo tempo. Mantendo o ritmo da etapa inicial, o time paulista seguiu dominando as ações de jogo e marcou o gol da vitória aos 28 minutos. Marquinhos Gabriel avançou pela esquerda, se livrou da marcação e cruzou para Jô completar. O atacante corinthiano usou o braço para desviar a bola, gerando muito reclamação dos jogadores adversários, mas a arbitragem validou o lance. Com 53 pontos, o Corinthians segue no topo da competição, enquanto o Vasco, com 31, aparece na nona posição.

O Grêmio recebeu a Chapecoense e jogo teve primeiro tempo com poucas chances. Na volta do intervalo, logo no primeiro lance, a Chape saiu na frente. Arthur Caike recebeu próximo à área, abriu espaço e chutou. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar e esse 1 a 0 foi até o fim do jogo. Com o resultado, o time catarinense deixou o Z4 e agora ocupa a 14ª posição, com 28 pontos. O Grêmio, com 43, segue na vice-liderança.

Nos outros jogos do domingo, o Flamengo venceu o Sport-PE por 2 a 0 no Estádio Luso-Brasileiro, o São Paulo ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento e venceu o Vitória-BA, fora de casa, por 2 a 1. Na Arena da Baixada, o Atlético-PR, de virada, fez 3 a 1 no Fluminense e o Cruzeiro venceu o Bahia por 1 a 0. A rodada termina nesta segunda com Palmeiras e Coritiba-PR, às 19h (MS), no Pacaembu.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS