Campo Grande Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 11 de Novembro de 2017, 11:25 - A | A

Sábado, 11 de Novembro de 2017, 11h:25 - A | A

Brasileirão

Corinthians enfrenta Avaí para encaminhar título brasileiro

Timão terá desfalque do dois principais goleiros e entra em campo com promessa da base

Rogério Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians enfrenta Avaí para encaminhar título

Caíque França ocupa vaga no gol do Corinthians neste sábado

 

O Corinthians pode encaminhar, ainda mais, a conquista do Campeonato Brasileiro nesta 34ª rodada, que começa neste sábado. O Timão, líder e com oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, segundo colocado, recebe o Avaí-SC, em Itaquera e vencendo fica mais perto da conquista. Se Grêmio e Santos, principalmente, e o Palmeiras não ganharem na rodada, a confirmação do título passa a ser apenas uma questão matemática.

A rodada começa no Engenhão, às 16h (MS), com Botafogo e Atlético-PR. O time carioca, com 51 pontos e na quinta posição, pode encostar no Palmeiras que vem de três jogos sem vencer. O Furacão precisa de pontos para não correr risco de rebaixamento e ficar entre os postulantes à vaga na Copa Sul-Americana.

Itaquerão lotado

Na Arena Corinthians, às 18h (MS), o líder do campeonato deve ter estádio cheio para enfrentar o Avai. Cerca de 40 mil ingressos foram vendidos e carga total pode ser completada até a hora da partida. Embalado por duas vitórias que recolocaram o time com larga vantagem na ponta, o Corinthians pode encaminhar o título.

Em campo, o técnico Fábio Carille conta com três desfalques importantes. No gol, Cássio está com a Seleção Brasileira na Europa e Válter, seu reserva imediato, se contundiu no confronto com o Atlético-PR e só retorna em 2018. Assim, Caíque França, campeão em diversas competições pelas equipes de base, inicia o jogo como titular. No ataque, o capitão Jô, suspenso, dá lugar à Kazim. Nas demais posições, o mesmo time que venceu os dois últimos jogos.

O time catarinense não vence há três jogos e, depois de breve recuperação, volta a estar na zona de rebaixamento. O técnico Claudinei Oliveira, que deixa o clube no fim da temporada, deve manter o time base das últimas partidas.

Corinthians e Avai jogam com arbitragem de Dewson Fernando Freitas da Silva, auxiliado por Helcio Araujo Neves e Jose Ricardo Guimaraes Coimbra, todos do Pará. 

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS