Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Julho de 2017, 11:06 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 11h:06 - A | A

Brasileirão da Série A 2017

Corinthians e Atlético-PR ficam no 2 a 2 em Itaquera

Rodada do Campeonato Brasileiro segue neste domingo com outros oito jogos

Rogerio Vidmantas
Capital News

Agência Corinthians

Corinthians e Atlético-PR ficam no 2 a 2 em Itaquera

Jô, na disputa com Paulo André, marcou os dois gols do Corinthians

Corinthians e Atlético-PR abriram a 14ª rodada do Campeonato Brasileirão com um empate em Itaquera na noite deste sábado. O placar de 2 a 2 deve impedir que o líder Timão aumente a vantagem, mas longe de colocar a primeira posição em perigo. O Alvinegro soma agora com 36 pontos, e o Furacão está no 13º lugar, com 16.

 

Jogando em casa, o Corinthians começou a partida partindo para cima do Atlético-PR em busca do resultado, mas foi o adversário que marcou primeiro. O lateral Jonathan fez uma linda jogada, passando por quatro marcadores, e bateu cruzado para marcar um golaço. O empate do Timão veio ainda no primeiro tempo. Na marca dos 44, Moisés recebeu na esquerda e cruzou para a área. Jô subiu bem no segundo pau e desviou para o fundo da rede.

 

Na etapa final, o Alvinegro conseguiu a virada logo aos cinco minutos. Maycon recebeu de Jô, foi à linha de fundo e cruzou para o próprio atacante fazer o seu segundo gol na partida. Quando o triunfo corintiano já parecia encaminhado, Otávio bateu de fora da área, Balbuena desviou de cabeça, e a bola entra no canto esquerdo de Cássio. Os paulistas ainda tentaram buscar a vitória, mas o arqueiro rubro-negro garantiu o empate.

 

Briga por G-6

 

Os jogos de domingo começaram com o confronto entre Palmeiras e Vitória pela manhã e segue com mais sete partidas.

 

Em Porto Alegre, o Grêmio recebe a Ponte Preta tentando diminuir a distância para o líder Corinthians – o Tricolor Gaúcho é o segundo colocado, com 25 pontos, enquanto a Macaca, com 15, está na 15ª posição.

 

No terceiro lugar, com 23 pontos, o Santos visita o Vasco, no Nilton Santos, também com o objetivo de se manter na parte de cima. No Mineirão, Cruzeiro e Flamengo disputam um confronto direto pelas primeiras posições: o time mineiro está em sexto, com 20 pontos, enquanto o carioca está em quarto, com 23.

 

Correndo por fora estão Coritiba, Fluminense e Atlético-MG. Dependendo de suas forças e dos resultados da rodada, os três têm chances de figurar no G-6. O Coxa, décimo colocado, com 19 pontos, recebe o Flu no Couto Pereira. O time carioca está em 11º, com 17. Com a mesma pontuação, o Galo é o 12º e enfrenta o lanterna Atlético-GO, às 16h, no Estádio Olímpico.

 

Dois jogos movimentam a briga contra a zona de rebaixamento. Na 16ª posição, com 15 pontos, a Chapecoense recebe o São Paulo às 16h, na Arena Condá. Em 17º, com 12 pontos, o Tricolor Paulista busca a vitória para tentar deixar a degola.

 

Às 19h, o Avaí visita o Bahia, no Pituaçu, com situação semelhante à do SPFC: tem 12 pontos, mas ocupa o 19º lugar por ter um gol a menos no saldo em relação ao time paulista.

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS