Campo Grande Quinta-feira, 18 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 19 de Novembro de 2017, 07:31 - A | A

Domingo, 19 de Novembro de 2017, 07h:31 - A | A

Automobilismo

Copa Metropolitana volta a movimentar o Kartódromo da Capital

A AFKP (Associação Fórmula de Kart Pantanal) é a responsável pela organização da competição

Flávio Brito
Capital News

 

Divulgação/AFKP

Copa Metropolitana volta a movimentar o Kartódromo da Capital

 

O Kartódromo Ayrton Senna, em Campo Grande, recebe neste domingo (19) a terceira e última etapa da Copa Metropolitana. Serão disputadas provas válidas pelas categorias Kart (Força Livre) e Super F4. O evento é aberto ao público e terá início às 9h.

 

A AFKP (Associação Fórmula de Kart Pantanal) é a responsável pela organização da competição. De acordo com o presidente da associação, Rodrigo Monteiro, é esperada a participação de 25 pilotos de Campo Grande, Ponta Porã, Chapadão do Sul, Mundo Novo e Caarapó, que correrão usando o traçado quatro da pista.

 

As tomadas de tempo ocorrem às 9h para a categoria Kart e às 9h20 para a Super F4. As provas serão disputadas em seguida, divididas em duas baterias para cada bateria. 

 

Monteiro destacou que toda a organização do evento é feita pela associação, que hoje sofre com a falta de apoio do poder público. “Nosso maior empecilho hoje é a dificuldade financeira. Temos de arcar por conta própria com a manutenção da pista, ambulância, estafe no dia da prova. Mesmo assim, dar espaço e visibilidade para os pilotos do Estado são nossos maiores objetivos”, ressaltou.

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS