Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 17 de Março de 2019, 10:10 - A | A

Domingo, 17 de Março de 2019, 10h:10 - A | A

Amistosos da Seleção

Contundido, Filipe Luís da lugar na Seleção à Alex Telles, do Porto

Foi a segunda troca feita pelo técnico Tite para os jogos contra Panamá e República Tcheca

Rogério Vidmantas
Capital News

Divulgação/Porto FC

Alex Telles Seleção

Lateral do Porto foi observado em três jogos neste ano pela Comissão Técnica da Seleção

O técnico Tite teve que fazer mais uma mudança na lista de convocados da Seleção Brasileira para os amistosos da Data Fifa de março. Sem conseguir se recuperar de lesão, o lateral esquerdo Filipe Luís foi cortado e, apara sua vaga, foi chamado Alex Telles, do Porto-POR. Na semana passada, o atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid-ESP, também contundido, deu lugar à David Neres, do Ajax-HOL. Com a convocação de Telles, Tite amplia para 44 os nomes convocados após a Copa do Mundo, 20 desses chamados pela primeira vez por essa comissão técnica.

 

Após a lesão de Felipe Luis, o Departamento Médico da Seleção seguiu todo o protocolo esperado para casos semelhantes. A comissão técnica manteve conversas com o departamento médico do Atlético de Madrid e com o atleta. O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, e o preparador físico, Fábio Mahseredjian, optaram por aguardar até a última sexta para uma definição em conjunto, uma vez que o quadro de Filipe Luís apresentava melhoras, mas não rápida o suficiente para participar dos jogos nos próximos dias 23 e 26. 

 

A convocação de Alex Telles é considerada natural pela Comissão Técnica. Ele foi observado nos jogos do Porto contra o Sporting e Belenenses pelo Campeonato Português e contra a Roma-ITA pela Liga dos Campeões. “É um jogador de 26 anos, com projeções futuras, e que observamos há algum tempo. Uma peça importante e de destaque dentro do Porto e que agora teremos a oportunidade de observar melhor dentro do ambiente da Seleção”, disse Edu Gaspar, coordenador de seleções. 

 

A Seleção Brasileira começou a se apresentar neste domingo (17), na cidade do Porto. Após cinco dias de treinos, o primeiro confronto será contra o Panamá no sábado. Três dias depois, o Brasil jogará contra a República Tcheca, em Praga. 

 

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS