Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 24 de Junho de 2017, 12:37 - A | A

Sábado, 24 de Junho de 2017, 12h:37 - A | A

ESTADUAL SUB-19

Confrontos diretos marcam início do segundo turno no estadual sub-19

Buscando se manter na ponta, Corumbaense e União duelam, enquanto Operário e Urso tentam subir na tabela

Gian Nascimento
Capital News

Anderson Ramos / Capital News

Operário Treinador Mauro Marino Sub-19

Treinador Mauro Marino está confiante em conquistar mais uma vitória do Operário no campeonato

A primeira metade já foi, restam agora apenas cinco rodadas para a definição dos dois representantes de Mato Grosso do Sul na Copa São Paulo de futebol júnior em 2018. Nesse final de semana, dois jogos abrem o segundo turno do Campeonato Sul-Mato-Grossense, confrontos estes diretos na luta pela manutenção no pelotão de cima da tabela de classificação.

Abrindo a rodada neste sábado (24), o Corumbaense volta a enfrentar o União/ABC, desta vez em casa. No último sábado (17), jogando em Campo Grande, o Carijó bateu os donos da casa por 3 a 0 e assumiu a liderança. Agora, no estádio Arthur Marinho, a expectativa é dar sequência ao bom momento e abrir vantagem na ponta já que as duas equipes estão empatadas na primeira posição com sete pontos, enquanto o time da capital busca a recuperação. A partida acontece às 15h.

“O placar elástico que foi o último jogo não reflete o que aconteceu. Foi uma partida muito difícil. Não é por acaso que o União/ABC era o líder do campeonato. O que prevaleceu foi a parte física, já que nosso time foi superior nessa questão. O jogo de sábado não será diferente, esperamos uma partida muito difícil”, afirmou o treinador do Carijó, Chiquinho Neto ao Diário Corumbaense.

Já no domingo (25), em Mundo Novo, o Urso recebe o Operário, que na última rodada conseguiu a primeira vitória na competição justamente contra o time do interior. Apesar de já conhecer o adversário, o técnico do Operário, Mauro Marino, não espera facilidade para conquistar mais três pontos. “É uma equipe competitiva e dentro do seu reduto será ainda mais difícil de ser batida, mas o Operário trabalhou forte, sabe das suas obrigações e temos que atingir nosso objetivo que é sair com a vitória”, disse Marino ao Capital News.

Com apenas quatro pontos da tabela, as duas equipes tentam se aproximar dos dois primeiros colocados que estão apenas três pontos a frente. Uma vitória neste confronto, recoloca na briga pela classificação à Copinha. “Precisamos somar o número maior de pontos para conseguir a vaga. Temos confrontos diretos com todas as equipes e, sempre respeitando os adversários, queremos vencer para alcançar o objetivo que é a classificação”, concluiu o treinador operariano.

Divulgação/Corumbaense

Confrontos diretos marcam início do segundo turno no estadual sub-19

Corumbaense e União duelam novamente pela liderança

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS