Sexta-feira, 19 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 26 de Fevereiro de 2017, 09:36 - A | A

Domingo, 26 de Fevereiro de 2017, 09h:36 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Comercial vence Costa Rica e volta a zona de classificação

Time de Márcio Bittencourt teve que suportar pressão do adversário para segurar resultado

Rogério Vidmantas
Capital News

A virada de turno será mais tranquila para o Comercial. Depois de três jogos sem vencer no Campeonato Estadual, o Colorado venceu o Costa Rica por 2 a 1 no Estádio Morenão neste sábado (25) e retornou à zona de classificação do Grupo A. Apesar de ter aberto vantagem de dois gols, a vitória só veio graças à boa atuação do goleiro estreante Jeferson, decisivo em lances finais.

 

Reprodução/TV Morena

Comercial vence Costa Rica e volta a zona de classificação

Colorados comemoram gol no Morenão e retorno às vitórias

A partida não poderia começar de melhor forma para o torcedor colorado. Antes de terminar o primeiro minuto, Danielzinho arriscou chute de fora da área e acertou o ângulo do goleiro adversário, abrindo o placar. Pouco depois, porém, o atacante teve que deixar o jogo, contundido. A partir do gol, o Costa Rica passou a pressionar, mas sem objetividade foi para o vestiário atrás do placar. 

 

Na volta para o segundo tempo, o time do interior buscou o gol de todas as formas, mas foi o Colorado quem marcou. Aos 15 minutos Ost encontrou Roger e o camisa 8 bateu na saída do goleiro para ampliar.

 

O Costa Rica tomou o controle do jogo e encurralou o Comercial em seu campo defensivo. Aos 27 minutos, em boa jogada que passou por vários jogadores, Wellington diminuiu e incendiou o confronto. Foi então, que o goleiro Jeferson apareceu e fez pelo menos duas grandes defesas que seguraram o placar e a vitória do Comercial.

 

Outros jogos

A rodada foi aberta na sexta de carnaval, com a vitória do União/ABC sobre o Novo por 2 a 0. Também no sábado, Serc e Operário ficaram no 2 a 2 em Chapadão do Sul. Com os resultados o Grupo a vira o turno com o Galo na frente com dez pontos, o União surpreende e é o segundo com oito, Comercial e Serc estão empatados com sete, mas o Colorado tem vantagem nos critérios de desempate. Fora da zona de classificação estão, na ordem, Costa Rica e Novo, com quatro pontos.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS