Campo Grande Terça-feira, 23 de Abril de 2024


Esporte Sábado, 29 de Agosto de 2015, 19:31 - A | A

Sábado, 29 de Agosto de 2015, 19h:31 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Comercial perde para Aparecidense e acaba com o sonho da classificação no Brasileirão

O Comercial entrou determinado a buscar o resultado que precisava mas o sonho acabou

Rogério Vidmantas
Capital News

O sonho do Comercial de seguir na disputa pelo acesso na Série D do Campeonato Brasileiro terminou neste sábado (29) em Aparecida de Goiânia. Com uma atuação muito aquém dos dois últimos jogos, o Colorado perdeu para a Aparecidense por 2 a 0 e não há mais possibilidades do time terminar entre os dois primeiros do Grupo A5.

 

A liderança da chave agora é da Caldense-MG que venceu o também já eliminado Operário VG-MT por 3 a 0 na Arena Pantanal. Os mineiros tem 13 pontos, o Rio Branco-ES tem 11 e a Aparecidense soma dez. Fora da disputa, Comercial tem sete pontos e Operário apenas quatro.

Anderson Ramos/ Arquivo Capital News

Comercial brasileirão série D 2015 fim

O sonho da classificação acabou para o Comercial no Brasileirão



Jogo
O Comercial entrou determinado a buscar o resultado que precisava e logo no segundo minuto quase marcou em cruzamento de Cleydson pela esquerda que por pouco não alcança Jorge Henrique, mas a zaga afastou. Logo em seguida teve resposta da Aparecidense, mas o goleiro Martins conseguiu interceptar o lançamento de Amaro para Correa. O Comercial insistia em jogadas aéreas e aos 11 minutos Jorge Henrique cruza e a zaga se atrapalhou ao tentar afastar e quase joga a bola para dentro do gol, mas para sorte do goleiro Darci, saiu pela linha de fundo.

Depois do início movimentado, os jogadores diminuíram o ritmo e os goleiros foram pouco acionados nos 25 minutos seguintes e apenas aos 38 aconteceu novo lance de perigo, agora para os goianos. Dinei Amaro recebeu pelo meio, passou por Jayme e bateu cruzado para excelente defesa de Martins. Depois disso, a Aparecidense seguiu pressionando até o fim do primeiro tempo, mas sem marcar.

O segundo tempo começou movimentado como no primeiro. O primeiro lance de perigo aconteceu logo no primeiro minuto em cruzamento de Diego Lira que Dinei ajeitou para Cleitinho bater firme para nova defesa de Martins. No minuto seguinte, foi a vez do Comercial chegar com Tanque, mas o chute saiu para fora. Aos quatro minutos, saiu o primeiro gol do jogo em cobrança de falta perfeita de Claitinho que Martins não conseguiu alcançar para festa dos poucos torcedores da Aparecidense no estádio.

O gol desarticulou o Comercial que deixou de agredir o adversário e aos vinte minutos, Dinei Amaro acertou o travessão de Martins. Na volta, a bola sobrou na área para Claitinho que caiu ao disputar a bola com Andreson e o árbitro entendeu como falta e marcou o pênalti. Dinei cobrou aos 21 minutos e marcou o segundo gol goiano.

A vantagem goiana foi fatal para o Colorado que não levou mais perigo ao gol de Darci viu a Aparecidense apenas administrar o resultado e vencer o jogo por 2 a 0, acabando com as chances do Comercial seguir na competição.
A próxima rodada marca o último jogo do Comercial no Brasileiro que apenas cumpre tabela no sábado (5) contra o Rio Branco no Estádio Jacques da Luz. No domingo (6), a Caldense joga contra a Aparecidense enquanto o Operário VG folga.

Ficha Técnica
Campeonato Brasileiro – Série D
Estádio Aníbal Batista de Toledo – Aparecida de Goiânia
Aparecidense-GO 2 x 0 Comercial-MS
Público e renda: Não divulgados
Gols: Claitinho aos 4 e Dinei Correa aos 21 do segundo tempo
Arbitragem: Wales Martins de Souza (DF), auxiliado por Gleydson Alves Silva (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)

Aparecidense: Darci; Guto, Anderson Santos, Mateus Menezes e Mário Sérgio; Marco Túlio, Diego Lira (Leonard) , William e Dinei Amaro; Dinei Correia, Claitinho (Éverton). Técnico: Silvio Criciúma

Comercial: Martins; Bruno Paraíba, Jayme, Andreson e Cleydson; Van Basty, Júlio César, Adriano (Rodolfo) e Jorge Henrique; Jéfferson Tanque (Matheus Delcídio) e Fágner. Técnico: Gilmar Calonga

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS