Campo Grande Quarta-feira, 24 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 16 de Julho de 2017, 10:34 - A | A

Domingo, 16 de Julho de 2017, 10h:34 - A | A

BRASILEIRO SÉRIE D 2017

Comercial fica no empate com Ceilândia e está eliminado da Série D

Time sul-mato-grossense saiu na frente no placar, porém donos na casa empataram no segundo tempo

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação

Comercial fica no empate com Ceilândia e está eliminado da Série D

Com a eliminação, colorado encerra calendário profissional e só pode voltar a disputar competições nacionais em 2019

O Comercial está eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro. Precisando vencer para seguir sonhando com o acesso, o Colorado ficou no empate em 1 a 1 com o Ceilândia na tarde deste sábado (15), no estádio Abadião, resultado que garantiu a classificação do time do Distrito Federal as oitavas de final para enfrentar o vencedor do confronto entre América/RN e Aparecidense, que acontece ainda neste sábado.

 

Apesar de todo o ambiente conturbado durante a semana devido à falta de pagamento, os atletas se mostraram alheios aos problemas e foram a campo dispostos a reverter à vantagem que o Ceilândia havia conquistado com a vitória por 1 a 0 em Campo Grande. Retraído, porém oferecendo perigo nos contra-ataques, o colorado segurou a pressão inicial e em uma jogada de bola parada conseguiu abrir o placar com o gol de Adriano aos 23 minutos do primeiro tempo.

 

O placar levava a decisão do confronto para os pênaltis, porém, minutos depois, o Ceilândia teve a chance do empate com Elivélton, em cobrança de pênalti, porém o jogador acertou a trave, mantendo o Comercial em vantagem. A pressão dos donos da casa seguiu até os minutos finais, mas o time campo-grandense se segurou e foi para o intervalo com a vantagem.

 

No segundo tempo, no entanto, o técnico Adelson de Almeida colocou os donos da casa ainda mais a frente e o volume ofensivo do Ceilândia resultou no empate aos 15 minutos, em cobrança de falta do atacante Felipe Cirne. A partir dai, na base do desespero, o Comercial esboçou uma pressão, inclusive chegando a atuar com quatro atacantes após a entrada de Roger e Erick, porém, nos minutos finais o goleiro do time da casa brilhou e salvou as quatro boas chances criadas pelo Comercial.

 

Com a eliminação, encerra-se o calendário profissional do Comercial deste ano, o único time que ainda tinha compromissos.

 

No próximo ano, o colorado disputa apenas o campeonato estadual, já que Novo e Corumbaense representam o Estado na Copa do Brasil e Série D, e o Operário jogará a Copa Verde.

Divulgação

Comercial fica no empate com Ceilândia e está eliminado da Série D

Com a eliminação, colorado encerra calendário profissional e só pode voltar a disputar competições nacionais em 2019

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS