Campo Grande Quinta-feira, 25 de Abril de 2024


Esporte Domingo, 14 de Maio de 2017, 07:31 - A | A

Domingo, 14 de Maio de 2017, 07h:31 - A | A

AMISTOSO

Comercial enfrenta União/MT no primeiro teste com novo elenco para Série D

Jogo acontece em Rondonópolis diante de um adversário que também disputará a competição nacional

Gian Nascimento
Capital News

Divulgação/Comercial

Comercial enfrenta União/MT no primeiro teste com novo elenco para Série D

Novos contratados terão primeira experiência com a camisa colorado neste domingo

O Comercial faz neste final de semana o primeiro teste de olho na Série D do Campeonato Brasileiro. O Colorado enfrenta o União/MT, neste domingo (14), às 18h, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. O adversário também disputará a competição nacional, estando inclusive no grupo do Sete de Dourados.

Esta será a primeira oportunidade do técnico Valter Ferreira colocar em prática o que pretende desempenhar na Série D, testando os novos contratados e variações táticas que podem ser utilizadas ao longo das partidas. Nesta semana, o Colorado apresentou os novos contratados e viaja a Rondonópolis com os 27 nomes que compõe o elenco – sendo apenas oito jogadores que estiveram com a equipe no Campeonato Sul-Mato-Grossense.

No último treino antes da viagem, realizado na tarde desta sexta-feira (12), o técnico Valter Ferreira fez bastante experimentos, porém apostando em um time base formado por Guilherme; Miza, Xandão, Andrezão e Viana; Igor Pimentel, Adriano, Pará e Oliveira; Nathan e Bruno Nunes. Esse deve ser o time a começar o jogo, porém outras peças devem ser testadas durante a partida.

O discurso por parte da diretoria, comissão técnica e jogadores é tentar o acesso à Série C, mas antes, o clube terá de superar a barreira da primeira fase, etapa onde o clube nunca avançou. A estreia na Série D acontece no próximo dia 21, às 16h, no estádio Morenão contra o Sinop/MT. Além do time mato-grossense, o Colorado enfrenta na primeira fase o Anápolis/GO e o Ceilândia/DF.

Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS