Campo Grande Sábado, 20 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 09:33 - A | A

Segunda-feira, 27 de Março de 2017, 09h:33 - A | A

Estadual de Futebol 2017

Comercial empata com Costa Rica fora de casa e enfrenta Sete na próxima fase

Resultado beneficiou o Novo, que também avançou, deixando o time do interior eliminado

Gian Nascimento
Capital News

Comercial e Costa Rica empataram em 1 a 1 na tarde deste domingo (26) no estádio Laertão, em Costa Rica, mas ao fim do jogo, quem mais comemorou não foi nenhuma das equipes e sim o Novo, que se beneficiou com o resultado e garantiu um lugar nas quartas de finais do Campeonato Sul-Mato-Grossense.

O Costa Rica era a única equipe que poderia tirar o Novo do grupo que se classifica para a segunda fase do estadual, para isso, bastava apenas vencer o já classificado Comercial, em casa. A equipe da região Norte ainda corria contra o rebaixamento, mas com os dois gols sofridos pela Serc – concorrente direta – contra o Operário, o time passou apenas a se preocupar em buscar o gol que daria a vaga nas quartas de final.

Anderson Ramos / Capital News

Costa Rica 2017

Com o empate com o Comercial, Costa Rica evita o rebaixamento, porém está eliminado do estadual



Se o Novo tiver de agradecer alguém pelo resultado, este alguém será o goleiro Jefferson, do Comercial, que segurou todo o animo do time da casa. O Colorado até começou melhor, criando duas boas chances, mas após os 15 minutos da primeira etapa, o arqueiro comercialino começou a aparecer. A primeira intervenção veio em um chute a queima-roupa do atacante Cadu, aos 20 minutos, e depois, aos 35, Jefferson salvou o Colorado em um chute forte de Mailson.

A situação que já era complicada para o Costa Rica piorou ainda mais aos 37 minutos, quando Jorge Henrique cruzou na área e o zagueiro David colocou o Colorado em vantagem. Nesta altura, o time da casa precisava de dois gols para se classificar e a equipe foi pra cima. Logo na saída de bola Cadu acertou a trave em uma bela finalização e aos 45 minutos, Jefferson voltou a aparecer em cabeçada do novamente do atacante Cadu.

Na volta do intervalo, o Costa Rica manteve a postura ofensiva e seguiu pressionando em busca do empate. A insistência foi tamanha que aos 18 minutos o árbitro marcou pênalti para o Cobra do Norte. Cadu foi para a bola e deixou tudo igual. A partir dai o time da casa necessitava de mais um gol para seguir no estadual, porém na melhor chance criada, aos 20 minutos, Jefferson fez mais uma grande defesa.

O Comercial, que precisava do empate para garantir a segunda colocação, tratou de apenas segurar o resultado. Com maior posse de bola e aproveitando o desespero do adversário, o Colorado passou a criar bons contra-ataques, mas também não conseguiu mais mudar o resultado do jogo, que eliminou o Costa Rica e fez a alegria da torcida comercialina e do Novo.

Colorado reedita final contra o Sete

A segunda posição da chave A não trouxe moleza para o Comercial. Nas quartas de final, o Colorado terá pela frente nada menos que o Sete de Setembro, atual campeão estadual justamente em cima do clube da capital na última edição do estadual.

Como vantagem por ter melhor campanha que o time de Dourados, o Comercial poderá jogar por dois resultados iguais e decide diante de seu torcedor no Morenão. O primeiro jogo deverá ser confirmado para o próximo domingo (2/4), no estádio Douradão, enquanto a volta acontece na semana seguinte, em Campo Grande.


Comente esta notícia


Reportagem Especial LEIA MAIS