Campo Grande Terça-feira, 16 de Abril de 2024


Esporte Segunda-feira, 06 de Abril de 2015, 08:26 - A | A

Segunda-feira, 06 de Abril de 2015, 08h:26 - A | A

Campeonato Sul-Mato-Grossense

Comercial elimina o Águia Negra e entra definitivamente na disputa do título estadual

Rogério Vidmantas
De Dourados para o Capital News

Raul Rodrigues/Foto Cedida

Comercial elimina o Águia Negra e entra definitivamente na disputa do título estadual

Comercial segura ataque do Águia e se classifica para as semifinais

O Comercial está de volta à fase semifinal do Campeonato Estadual depois de cinco anos. De quebra, tirou o melhor time da competição até agora e segura a possibilidade da Capital manter o título estadual, conquistado nos dois últimos anos pelo Cene. Neste domingo, em Rio Brilhante, o time vermelho foi derrotado pelo Águia Negra por 3 a 2, mas, no placar agregado, fez 4 a 3 e avança para enfrentar o Naviraiense na disputa pela taça.

 

O jogo foi equilibrado nos primeiros 45 minutos, com os dois times criando e perdendo chances para marcar. Logo aos dois, o lateral Josimar cruzou e Leandro Branco desviou de cabeça, mas Martins, bem colocado, defendeu. Aos 14, Érik recebeu na área e chutou buscando o canto de Cícero, mas a bola foi para fora. A resposta veio cinco minutos depois em rápido contra-ataque do Águia que envolveu Tity, Preto e Leandro Branco, mas a conclusão deste último passou ao lado do gol. O lance se repetiu aos 35, e mais uma vez Leandro Branco bateu para fora.

 

Aos 38, nova jogada de ataque do Águia e desta vez a bola caiu nos pés do artilheiro. Valdinei fez a jogada pela esquerda e passou para Preto que fez o corta-luz. A bola chegou até Leandro Branco, mas a zaga bloqueou o gol, obrigando Leandro a rolar de volta para Preto pegar de primeira e bater no canto de Martins, abrindo o placar e levando o time de Rio Brilhante em vantagem para o intervalo. 
Na volta, Erik, machucado, precisou ser substituído, tirando o poder de ataque comercialino. O Águia se aproveitou disso e foi em busca do gol que lhe daria a classificação. Antes dos cinco minutos, Abimael e Leandro Branco já tinha desperdiçado chances de marcar, mas aos oito minutos, o gol saiu. Cícero iniciou rápido contra-ataque lançando Tity. O meia passou por três marcadores e rolou para Alex Faria tocar para o gol vazio. 

 

A vantagem e a festa do torcedor não durou muito. Aos 15 minutos, Jeferson Paulista cobrou falta pela esquerda, o volante Van Basty foi mais rápido que a zaga adversária e cabeceou sozinho, sem chances para Cícero, diminuindo a diferença e recolocando o Colorado na semifinal. O gol desarticulou o sistema defensivo do Águia Negra e por pouco não levou o empate, sobrando para Cícero evitar o gol adversário duas vezes no mesmo lance. 


Aos 29, Preto quase recoloca o rubro-negro no campeonato ao cobrar falta da meia lua, mas Martins buscou a bola no ângulo esquerdo e desviando para fora. A busca pelo gol fez com que a defesa ficasse aberta e, em contra-ataque, Jeferson Tanque levou a bola até a área e foi derrubado por Rafael aos 43 minutos. Pênalti que o próprio atacante bateu para empatar o jogo. Nos acréscimos, Preto ainda marcou o terceiro gol do Águia, mas já era tarde para buscar outro e a vaga na semifinal foi mesmo para Campo Grande. 


O adversário do Comercial na próxima fase será o Naviraiense, que venceu o Costa Rica, no Estádio Laertão, por 1 a 0. Como tem melhor campanha no campeonato até agora, o Jacaré decide a disputa em casa e joga por dois empates. A primeira partida acontece no domingo.

Raul Rodrigues/Foto Cedida

Comercial elimina o Águia Negra e entra definitivamente na disputa do título estadual

Torcida Comercialina comemora classificação do time em Rio Brilhante

Comente esta notícia


Colunistas LEIA MAIS